Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Criminosos invadem Estação Bispo e levam televisores; terceiro furto neste ano

Da Redação - Fabiana Mendes

14 Fev 2020 - 08:52

Foto: Luiz Alves

Criminosos invadem Estação Bispo e levam televisores; terceiro furto neste ano
Criminosos invadiram a Estação Bispo, localizada na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (14),  e furtaram dois aparelhos televisores, que funcionavam como painel de horários das paradas dos ônibus. É a terceira vez que ladrões invadem os novos locais de embarque de passageiros da Capital. 

Leia mais:
Criminosos furtam televisão de 50 polegadas da Estação Bispo; segundo ataque em uma semana

Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 4h30. Testemunhas teriam presenciado a ação e acionaram a Polícia Militar. Em rondas, uma equipe foi até o casarão na região conhecida como Ilha da Banana, nas proximidades do Morro da Luz.

Vários suspeitos correram ao verem a aproximação da viatura. Em busca no local a PM encontrou uma televisão enrolada em um pedaço de tecido. O aparelho apreendido foi levado à Central de Flagrantes. Ninguém foi preso.

No dia 8 de janeiro, criminosos invadiram a Estação Bispo, e furtaram um televisor de 50 polegadas. A fechadura do módulo dois foi arrombada e os suportes de fixação destruídos. Foram realizadas rondas pela região, mas os bandidos não foram encontrados.

No primeiro dia do ano, um vídeo capturou um furto a Estação Alencastro, que também fica na região central de Cuiabá. Na ocasião, foram levados dois televisores. De acordo com as imagens, o crime ocorreu por volta das 5h. Um vídeo registrou o momento em que os dois suspeitos saem com as TVs, pulando a catraca da Estação. Eles deixam a Praça Alencastro carregando os televisores nas mãos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá se posicionou. Confira a íntegra: 

A respeito do furto registrado na Estação Bispo, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:
- Na ocasião duas TVs foram furtadas.
- Além disso, os suspeitos quebraram a porta de vidro de acesso à Pessoa com Deficiência (PCD).
- Um boletim de ocorrências foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.
- A Pasta levanta os prejuízos causados pelos criminosos desde o primeiro ataque à uma das estações, registrado em Dezembro de 2019.
- Neste período, foram furtados cinco televisores, além de câmeras de segurança e sensores. Parte dos equipamentos foi recuperada e outra parte substituída.
- A Secretaria tem buscado alternativas junto à Secretaria de Ordem Pública (Sorp) e a Polícia Militar (PM), para resolver este problema.
- Para coibir ações do tipo, desde o último mês, equipes da Sorp têm realizado rondas durante a madrugada pela Praça Bispo. Os profissionais, contudo, atendem a diversas regiões da cidade e não há efetivo exclusivo para o local.
- Vale destacar ainda que esta é uma questão de segurança pública e envolve fatores como os altos índices de criminalidade naquela região.

 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Wander Gustavo
    14 Fev 2020 às 14:55

    Só lembrando que agora as unidades escolares do município NÃO terão mais VIGILANTE, somente monitoramento de CFTV, ou seja estará livre para que os malandros entrem e façam a festa, prejudicando ainda mais a nossa já tão combalida educação básica.

  • michelle
    14 Fev 2020 às 10:28

    Isso e divulgado agora poderiam divulgar que o local não tem segurança nenhuma no qual os usuários estão sendo assaltados la dentro . Tendo seus pertences furtados.

  • Paolo
    14 Fev 2020 às 10:27

    O " ilustre e competente" prefeito sabe para que serve a GM?

  • MARCOS
    14 Fev 2020 às 10:14

    NAO HAVIA GUARDA MUNICIPAL EM CUIABA FORAM COMPRADAS ATE SW 4 NA EPOCA ELES TEM QUE PROTEGER O QUE E PUBLICO

  • Chico Bento
    14 Fev 2020 às 10:09

    Por que o cara do paletó não disponibiliza um guarda naquele local?

  • Pedro
    14 Fev 2020 às 09:35

    Tem cameras. CCOM A PALAVRA A POLÍCIA CIVIL. PORQUE NÃO PEGAM ESSES CARAS!!! ESSAS TVS SÃO IMPOSTATE PARA A POPULAÇÃO!!

  • Pedrão da Massa
    14 Fev 2020 às 09:10

    Sinceramente, está na hora de começar a levar esse "povo" pra passear em Chapada.

Sitevip Internet