Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

virou rotina

Criminosos invadem Estação Bispo e levam televisores; terceiro furto neste ano

Foto: Luiz Alves

Criminosos invadem Estação Bispo e levam televisores; terceiro furto neste ano
Criminosos invadiram a Estação Bispo, localizada na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (14),  e furtaram dois aparelhos televisores, que funcionavam como painel de horários das paradas dos ônibus. É a terceira vez que ladrões invadem os novos locais de embarque de passageiros da Capital. 


Leia mais:
Criminosos furtam televisão de 50 polegadas da Estação Bispo; segundo ataque em uma semana

Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 4h30. Testemunhas teriam presenciado a ação e acionaram a Polícia Militar. Em rondas, uma equipe foi até o casarão na região conhecida como Ilha da Banana, nas proximidades do Morro da Luz.

Vários suspeitos correram ao verem a aproximação da viatura. Em busca no local a PM encontrou uma televisão enrolada em um pedaço de tecido. O aparelho apreendido foi levado à Central de Flagrantes. Ninguém foi preso.

No dia 8 de janeiro, criminosos invadiram a Estação Bispo, e furtaram um televisor de 50 polegadas. A fechadura do módulo dois foi arrombada e os suportes de fixação destruídos. Foram realizadas rondas pela região, mas os bandidos não foram encontrados.

No primeiro dia do ano, um vídeo capturou um furto a Estação Alencastro, que também fica na região central de Cuiabá. Na ocasião, foram levados dois televisores. De acordo com as imagens, o crime ocorreu por volta das 5h. Um vídeo registrou o momento em que os dois suspeitos saem com as TVs, pulando a catraca da Estação. Eles deixam a Praça Alencastro carregando os televisores nas mãos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá se posicionou. Confira a íntegra: 

A respeito do furto registrado na Estação Bispo, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:
- Na ocasião duas TVs foram furtadas.
- Além disso, os suspeitos quebraram a porta de vidro de acesso à Pessoa com Deficiência (PCD).
- Um boletim de ocorrências foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.
- A Pasta levanta os prejuízos causados pelos criminosos desde o primeiro ataque à uma das estações, registrado em Dezembro de 2019.
- Neste período, foram furtados cinco televisores, além de câmeras de segurança e sensores. Parte dos equipamentos foi recuperada e outra parte substituída.
- A Secretaria tem buscado alternativas junto à Secretaria de Ordem Pública (Sorp) e a Polícia Militar (PM), para resolver este problema.
- Para coibir ações do tipo, desde o último mês, equipes da Sorp têm realizado rondas durante a madrugada pela Praça Bispo. Os profissionais, contudo, atendem a diversas regiões da cidade e não há efetivo exclusivo para o local.
- Vale destacar ainda que esta é uma questão de segurança pública e envolve fatores como os altos índices de criminalidade naquela região.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet