Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

Nigro pode recuar de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá para assumir suplência de Leitão

Da Redação - Érika Oliveira

14 Fev 2020 - 11:38

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Nigro pode recuar de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá para assumir suplência de Leitão
Pivô da crise que se instalou no PSDB de Cuiabá, o empresário Luiz Carlos Nigro pode recuar de sua já anunciada pré-candidatura a prefeito da Capital para assumir novamente uma das suplências de Nilson Leitão ao Senado. Em 2018, quando Leitão também disputou o cargo, Nigro abandonou seu projeto a Câmara Federal para construir uma chapa juntos.

Leia mais:
Cúpula do PSDB ‘lava roupa suja’ durante posse de Avallone e Nigro mantém candidatura em Cuiabá

“Essa é uma nova eleição, é uma eleição diferente e nós vamos ter muitos candidatos, é o que está indicando. Vai ser preciso muita articulação, muitas vezes a suplência em determinado momento vai ser crucial para conquistar alguma região... Então me coloquei à disposição, porque sou amigo, parceiro, irmão de Nilson e se ele precisar de mim vou estar com ele. Mas ele não está refém, não está obrigado de me colocar como suplente, eu estou aqui para ajudá-lo caso seja necessário”, esclareceu Nigro, esta semana.

Empresário do setor hoteleiro em Mato Grosso, Nigro já foi presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e secretário-adjunto de Turismo no Governo Pedro Taques. Em 2018, demonstrou forte atuação na baixada cuiabana durante a campanha ao lado de Leitão, cuja base eleitoral é o Norte do Estado.

Naquela eleição, Leitão, Nigro e a vice-prefeita de Água Boa, Rejane Garcia – que assumiu a segunda suplência da chapa – conquistaram 330.430 votos, ocupando o quinto lugar do pleito que elegeu Jayme Campos (DEM) e Selma Arruda (PODE), hoje cassada.

Nigro foi anunciado pré-candidato a prefeito de Cuiabá ainda no ano passado, durante o processo de eleição da nova diretoria do PSDB em Mato Grosso. Uma parcela do partido, no entanto, defende que a sigla apóie o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em uma eventual reeleição.

Esta semana, apesar de se dispor a compor com Leitão novamente, o empresário afirmou que irá seguir na construção de uma candidatura na Capital e prometeu empenho em convencer os correligionários contrários ao seu nome a mudarem de opinião.

“Eu estou pré-candidato, isso foi definido dentro da Executiva. O que acontece hoje é que o Renivaldo vem apoiando o prefeito Emanuel Pinheiro, ele é da base. O prefeito tem feito realmente um grande trabalho, nós estamos vendo isso, e ele quer o PSDB em seu arco de aliança. Então, realmente, é algo que precisamos construir com o Ricardo Saad e o Renivaldo, para que possamos trazê-los para o nosso lado, porque o PSDB tem condições de ter candidatura própria, é um partido forte, nós temos nome, podemos com certeza construir uma grande candidatura”. 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rocha
    14 Fev 2020 às 23:11

    Kkkkk .... quem que é Nigro???? Não tem voto !! É um coitado

  • arildo
    14 Fev 2020 às 14:04

    esse nigro é uma maria vai com as outras, nunca tem coragem de peitar nada, só anda na sombra dos outros, tipo de politico que nao serve pra nada , toma rumo na sua vida cidadao ja ta feio.

  • Crítico
    14 Fev 2020 às 13:07

    Esses candidatos tem que primeiramente fazer ACORDO com a população. A população está atenta as RAPOSAS VELHAS. Sangue novo poderá levar essa vaga do SENADO

  • Chico Bento
    14 Fev 2020 às 13:04

    Vejo que Leitão é o único capaz de se eleger e representar o nortão e oeste de Mato Grosso, que estão abandonados pelos senadores de nosso estado.

Sitevip Internet