Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CORINGA

Nigro pode recuar de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá para assumir suplência de Leitão

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Nigro pode recuar de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá para assumir suplência de Leitão
Pivô da crise que se instalou no PSDB de Cuiabá, o empresário Luiz Carlos Nigro pode recuar de sua já anunciada pré-candidatura a prefeito da Capital para assumir novamente uma das suplências de Nilson Leitão ao Senado. Em 2018, quando Leitão também disputou o cargo, Nigro abandonou seu projeto a Câmara Federal para construir uma chapa juntos.


Leia mais:
Cúpula do PSDB ‘lava roupa suja’ durante posse de Avallone e Nigro mantém candidatura em Cuiabá

“Essa é uma nova eleição, é uma eleição diferente e nós vamos ter muitos candidatos, é o que está indicando. Vai ser preciso muita articulação, muitas vezes a suplência em determinado momento vai ser crucial para conquistar alguma região... Então me coloquei à disposição, porque sou amigo, parceiro, irmão de Nilson e se ele precisar de mim vou estar com ele. Mas ele não está refém, não está obrigado de me colocar como suplente, eu estou aqui para ajudá-lo caso seja necessário”, esclareceu Nigro, esta semana.

Empresário do setor hoteleiro em Mato Grosso, Nigro já foi presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e secretário-adjunto de Turismo no Governo Pedro Taques. Em 2018, demonstrou forte atuação na baixada cuiabana durante a campanha ao lado de Leitão, cuja base eleitoral é o Norte do Estado.

Naquela eleição, Leitão, Nigro e a vice-prefeita de Água Boa, Rejane Garcia – que assumiu a segunda suplência da chapa – conquistaram 330.430 votos, ocupando o quinto lugar do pleito que elegeu Jayme Campos (DEM) e Selma Arruda (PODE), hoje cassada.

Nigro foi anunciado pré-candidato a prefeito de Cuiabá ainda no ano passado, durante o processo de eleição da nova diretoria do PSDB em Mato Grosso. Uma parcela do partido, no entanto, defende que a sigla apóie o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em uma eventual reeleição.

Esta semana, apesar de se dispor a compor com Leitão novamente, o empresário afirmou que irá seguir na construção de uma candidatura na Capital e prometeu empenho em convencer os correligionários contrários ao seu nome a mudarem de opinião.

“Eu estou pré-candidato, isso foi definido dentro da Executiva. O que acontece hoje é que o Renivaldo vem apoiando o prefeito Emanuel Pinheiro, ele é da base. O prefeito tem feito realmente um grande trabalho, nós estamos vendo isso, e ele quer o PSDB em seu arco de aliança. Então, realmente, é algo que precisamos construir com o Ricardo Saad e o Renivaldo, para que possamos trazê-los para o nosso lado, porque o PSDB tem condições de ter candidatura própria, é um partido forte, nós temos nome, podemos com certeza construir uma grande candidatura”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet