Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVO

Candidato em 2018, Caldas recua e não disputará suplementar; Partido segue com processo seletivo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Candidato em 2018, Caldas recua e não disputará suplementar; Partido segue com processo seletivo
Definido como o candidato do partido Novo para a disputa pelo Senado em 2018, o respeitado advogado criminalista Waldir Caldas recuou e não participará da eleição suplementar que acontece no mês de abril. A sigla, que exige um rigoroso processo seletivo para escolher candidatos, ainda trabalha com três nomes, que vão passar por provas e entrevistas nos próximos dias.


Leia também
Privatizações e sistema de vouchers podem melhorar vida do cuiabano, avalia pré-candidato


O anúncio da desistência de participar do pleito foi anunciado por Caldas em sua redes sociais na noite desta sexta-feira (14). Ao seus seguidores, o jurista disse que depois de muita reflexão, optou por continuar ajudando novas lideranças do partido nas disputas das próximas eleições.

"Pensando na possibilidade de oxigenação e renovação das nossas destacadas lideranças, privilegiando o interesse coletivo, permito-me desnudar da possibilidade de ser um Senador da República pelo meu Estado de MT, para continuar fiel e nas fileiras do Partido NOVO, trabalhando para que possamos avançar, com novas Lideranças e conquistas", disse o advogado criminalista.

Caldas, assim como em 2018, era um dos interessados na vaga interna para se tornar candidato ao senado e como já havia passado pelo exame seletivo do NOVO, teria apenas que ser aprovado em uma entrevista para poder disputar a suplementar.

Com uma campanha que custou pouco mais de R$ 28 mil, ou seja, com o valor de até 70 vezes menor que de alguns de seus adversários, e sem contar com nenhum centavo de dinheiro público, que é uma das políticas do NOVO, o jurista conquistou 71,4 mil votos e ficou em oitavo lugar em uma disputa com onze candidatos.

Com sua desistência, o partido trabalha com a possibilidade de lançar a candidatura do também advogado Euclides Ribeiro, do economista Feliciano Azuagua e de mais um postulante que ainda não autorizou a divulgação de seu nome, conforme informou o presidente estadual Anderson Iglesias ao Olhar Direto.

Ainda de acordo com a direção estadual do partido, os processos seletivos serão aplicados aos três interessados já nos próximos dias e o nome do pré-candidato escolhido, assim como dos suplentes, que também participam do processo, será definido até o dia 25 de fevereiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet