Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

mandado cumprido

Acusado de matar vigilante para roubar arma é preso; um suspeito morreu

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Acusado de matar vigilante para roubar arma é preso; um suspeito morreu
Um criminoso suspeito de matar o vigilante Gerson Gauto Flores para roubar sua arma foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá. Dos três investigados no crime, um deles foi morto em confronto com forças de segurança no mês de maio do ano passado. Outro foi preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva e um terceiro encontra-se foragido, mas identificado pela Derf.


Leia mais:
 Operação da PM apreende 32 veículos e encaminha 19 à Delegacia

O crime ocorreu em janeiro de 2019, no bairro Jardim Imperial, na Capital. As investigações constaram que três homens, moradores do bairro Doutor Fábio, se uniram para a praticar o roubo. O trio pulou o muro do empreendimento imobiliário.

Era uma noite chuvosa e os três se depararam com o vigia sozinho, em um container, e provavelmente, o objeto do roubo era a arma da vítima. Como o funcionário foi encontrado morto e com a arma próxima ao corpo, a investigação constatou que a vítima tentou alguma reação.

Após os disparos efetuados pelos suspeitos, outro vigilante que estava nas proximidades seguiu para o local e viu três pessoas correndo na escuridão e pulando o muro que dá acesso para a rua. Na fuga, o trio usou uma escada para acessar o muro e deixou cair no local uma máscara de caveira.

O delegado André Luís Prado Monteiro pontua que a investigação foi bastante complexa e demandou da Polícia Civil diversas técnicas avançadas de investigação, que contaram com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet