Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

quebra de decoro

Medeiros denuncia deputado que chamou Moro de “capanga de milícia"

Foto: Assessoria

Medeiros denuncia deputado que chamou Moro de “capanga de milícia
O deputado federal José Medeiros (PODE) protocolou uma representação junto ao Conselho de Ética da Câmara contra o deputado carioca, Glauber Braga (PSOL). O motivo seria a  suposta quebra de decoro por parte do psolista, que chamou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, na última quarta-feira (12), de “capanga de milícia”.


Leia mais:
Barbudo desmente descontentamento com mudança na direção do PSL e afirma: "só serei candidato se Selma sair"

A fala de Glauber ocorreu durante a Comissão Especial que discute a PEC 199/2019, que trata da prisão em 2º instância. No documento, o vice-líder do Governo Jair Bolsonaro classifica as expressões proferidas por Glauber como “desrespeitosas, agressivas e que configuram injúria”.

Para o parlamentar, fica constatada a quebra de decoro e por isso sua representação. “O que assistimos foi uma demonstração de total destempero e falta de decoro. O deputado do PSOL praticou ofensas morais, deixou de cumprir com os deveres fundamentais de deputado e tumultuou a sessão da comissão a ponto de provocar o seu encerramento. O Congresso não pode mais se calar frente a este tipo de postura”, protesta.

O deputado ressaltou a reincidência de Braga, que ainda em 2019 provocou o mesmo Moro chamando-o de “juiz ladrão”, fato que o levou ao mesmo Conselho de Ética. “Está nítido que se trata de uma encenação em busca de likes, aliás, é só isso que restou a este pessoal. Este tipo de molecagem apequena o parlamento, impede que as discussões efetivamente importantes ocorram e quem mais se prejudica é o povo, que aguarda as deliberações e é o responsável por bancar financeiramente o Congresso. Mau funcionário precisa ser responsabilizado, isso que buscamos”, reiterou.

Medeiros ainda aproveitou para elogiar o ministro e todo trabalho prestado na Magistratura e no Executivo. “Sérgio Moro é um patrimônio nacional e só discorda disso quem está envolvido na luta política e quer voltar ao poder. A coragem dele como juiz criou um marco em nossa história e no Governo conseguiu, já no primeiro ano, entregar números de mais de 20% de redução da violência no país. Quando o ministro disse ao rapaz do PSOL, em resposta às suas grosserias, que ele era um desqualificado, de fato, o é. Daqui algumas décadas, as pessoas vão se lembrar e reconhecer Moro. Quem será Glauber?”, indagou o parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet