Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

tarde de sábado

Chuva alaga Prainha, General Mello e causa transtornos em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD/ Ilustração

Região da Prainha costuma sofrer com alagamentos

Região da Prainha costuma sofrer com alagamentos

A forte chuva da tarde deste sábado (15) deixou varias ruas e avenidas de Cuiabá completamente alagadas e causou transtornos a motoristas e pedestres. A avenida General Mello, no cruzamento com o Córrego do Barbado, e a avenida Tenente-Coronel Duarte, popularmente chamada de Prainha, foram as mais atingidas pela força da água.


Leia mais:
Cantor de lambadão morto em grave acidente será velado neste sábado em Várzea Grande

A região da Prainha costuma sofrer com alagamentos e no período chuvoso a Prefeitura da Capital costuma intensificar a limpeza de bueiros. Ainda conforme o Município, uma equipe realiza diariamente o trabalho de limpeza e desobstrução das mais de quatro mil bocas de lobo existentes em todo o município.

Ao todo, são duas equipes preparadas para atuarem nessas demandas. O trabalho é efetuado mediante o auxílio de dois caminhões hidrojato, que ajudam a otimizar o serviço. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve acionamento para atendimento de ocorrências relacionadas a chuva.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), previa pancadas de chuva para a tarde e noite deste sábado. Para domingo (16), há previsão para pancadas de chuva a partir da tarde.

Na manhã de hoje também houve registro de chuva em Lucas do Rio Verde. A região central ficou completamente alagada. Alguns pontos seriam as ruas Amazonita, Cristal e Recife, todas no bairro Tessele Júnior.

 
Crédito do vídeo: Rafael Pinheiro
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet