Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

CIRURGIAS CANCELADAS

Vândalos depredam Hospital Veterinário da UFMT e Polícia Federal é acionada; veja fotos

Foto: Reprodução

Vândalos depredam Hospital Veterinário da UFMT e Polícia Federal é acionada;  veja fotos
O Centro Cirúrgico do Hospital Veterinário (Hovet), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi invadido e vandalizado na madrugada deste domingo (16). A informação foi confirmada pela assessoria da Universidade e a Polícia Federal já foi acionada para investigar o caso. A princípio, nenhum objeto foi levado ou qualquer animal foi ferido.


Leia mais:
UFMT e Rota do Oeste desenvolvem pavimento de alto desempenho utilizando material reciclável

As informações iniciais foram publicadas em uma conta de Matheus Arisi, no Twitter. Alguns equipamentos foram destruídos e diversos objetos foram jogados no chão. “Entenda que é um hospital. Nada mais nada menos. Tratem isso não só como um crime de vandalismo em cima de uma instituição pública. Foi um ataque a um local onde se tratam animais que não seriam tratados em outro lugar”, desabafou na conta.

Ainda no Twitter, diversas pessoas se mostraram indignadas com o crime. Uma pessoa, inclusive, sugeriu a criação de uma vaquinha arrecadar fundos para a compra de equipamentos. Já outra usuária questionou “quem faz uma coisa dessa?”.

A Universidade se manifestou sobre o caso por meio de uma nota. De acordo com a Instituição, a Polícia Federal foi acionada e irá assumir o caso, enquanto uma equipe do Hovet estará fazendo um levantamento do inventário nos próximos dias para averiguar se realmente nenhum objeto foi levado.

Confira a nota da UFMT na íntegra.

Em decorrência de uma invasão no Centro Cirúrgico do Hospital Veterinário (Hovet), da UFMT, o hospital estará fechado nesta segunda-feira (17).

O fato ocorreu na madrugada de sábado (15) para domingo (16).

A Polícia Federal já foi acionada e está investigando o caso.

Até o momento, não é possível afirmar que objetos foram levados. A equipe do Hovet fará um levantamento do inventário nos próximos dias.


Atualizada às 17:21.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet