Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Notícias / Cidades

Vândalos depredam Hospital Veterinário da UFMT e Polícia Federal é acionada; veja fotos

Da Redação - José Lucas Salvani

16 Fev 2020 - 12:05

Foto: Reprodução

Vândalos depredam Hospital Veterinário da UFMT e Polícia Federal é acionada;  veja fotos
O Centro Cirúrgico do Hospital Veterinário (Hovet), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi invadido e vandalizado na madrugada deste domingo (16). A informação foi confirmada pela assessoria da Universidade e a Polícia Federal já foi acionada para investigar o caso. A princípio, nenhum objeto foi levado ou qualquer animal foi ferido.

Leia mais:
UFMT e Rota do Oeste desenvolvem pavimento de alto desempenho utilizando material reciclável

As informações iniciais foram publicadas em uma conta de Matheus Arisi, no Twitter. Alguns equipamentos foram destruídos e diversos objetos foram jogados no chão. “Entenda que é um hospital. Nada mais nada menos. Tratem isso não só como um crime de vandalismo em cima de uma instituição pública. Foi um ataque a um local onde se tratam animais que não seriam tratados em outro lugar”, desabafou na conta.

Ainda no Twitter, diversas pessoas se mostraram indignadas com o crime. Uma pessoa, inclusive, sugeriu a criação de uma vaquinha arrecadar fundos para a compra de equipamentos. Já outra usuária questionou “quem faz uma coisa dessa?”.

A Universidade se manifestou sobre o caso por meio de uma nota. De acordo com a Instituição, a Polícia Federal foi acionada e irá assumir o caso, enquanto uma equipe do Hovet estará fazendo um levantamento do inventário nos próximos dias para averiguar se realmente nenhum objeto foi levado.

Confira a nota da UFMT na íntegra.

Em decorrência de uma invasão no Centro Cirúrgico do Hospital Veterinário (Hovet), da UFMT, o hospital estará fechado nesta segunda-feira (17).

O fato ocorreu na madrugada de sábado (15) para domingo (16).

A Polícia Federal já foi acionada e está investigando o caso.

Até o momento, não é possível afirmar que objetos foram levados. A equipe do Hovet fará um levantamento do inventário nos próximos dias.


Atualizada às 17:21.

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • FOICE E MARTELO EM AÇÃO
    18 Fev 2020 às 12:26

    Pensemos: vamos cogitar a possibilidade de ser uma ação de dentro da própria UFMT em boicote ao MEC e Governo Federal... 1) O prédio do Hovet está sem guardas (retora está com contas em atraso). 2) O prédio é de fácil acesso. 3) OFERECE serviço à comunidade e sem ele mtos animais carentes (ou não) deixarão de serem atendidos, MANIPULANDO A POPULAÇÃO contra o governo afirmando haver cortes na educação ( o que é uma grande mentira) 4) Não quebraram e nem roubaram ABSOLUTAMENTE NADA. É necessário uma investigação a fundo nesta estória, assim como AUDITORIA na UFMT e afastamento da sra reitora que já provou nao ter responsabilidade e nem competencia para a função!

  • Vera F. Oliveira
    18 Fev 2020 às 01:06

    Absurdo isso. Levo meus cães para co saltarem na hovet, e minha cadela já precisou do centro cirúrgico

  • Dejalma Macedo
    17 Fev 2020 às 20:08

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • curimbatá está de vorta
    17 Fev 2020 às 17:42

    QUEM FEZ ISSO COM CERTEZA É UM ANIMAL.

  • FUNCIONÁRIA DA UFMT
    17 Fev 2020 às 12:03

    Rjstv QUAIS CORTES?:??????!!!!!!!! NAO HOUVE CORTES NA GESTAO DO BOLSONARO, O QUE HOUVE FOI CONTIGENCIAMENTO de 03 MESES. em outubro/2019 TODOS os valores foram DEVIDAMENTE DESCONTIGENCIADOS!!! A VDD É QUE A GESTAO DA UFMT É PESSIMA, ACUMULAM DÍVIDAS DE MAIS DE 02 ANOS!!! PRONTO FALEI!

  • Chico Bento
    17 Fev 2020 às 10:48

    Ah UFMT, que outrora fora uma instituição respeitável em Mato Grosso, heim? Quem te viu e quem te vê!

  • Não tem competência?! Peça pra sair!
    17 Fev 2020 às 09:46

    Resposta para Antônio A reitora está com os pagamentos em atraso da empresa de segurança. Qdo houve o contigenciamento ela já nao pagava os encargos há mais de ano e os salarios estavam atrasados em 04 meses. Os vigilantes estavam recebendo ajuda de alimento de alguns acadêmicos (não em tds os blocos). Não havia vigiliantes no Hoveto devido à este fato. A REITORA É DEVE SER RESPONSABILIZADA POR ISSO!

  • alexandre
    17 Fev 2020 às 08:02

    Pode ser retaliação contra o ministro da educação, idiotice...

  • Rosemeri Stefanello Uliana
    16 Fev 2020 às 21:58

    São as "vítimas da sociedade" ????

  • Eduardo
    16 Fev 2020 às 21:00

    vai ter surpresas nessa investigação...não esta com cara de ação de alguém de fora !!! Muita sacanagem desses canalhas !!!

Sitevip Internet