Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de abril de 2020

Notícias / Política MT

PT não decide nome para disputa ao Senado, mas cria resolução para escolha de candidato

Da Redação - Max Aguiar

16 Fev 2020 - 14:39

Foto: Assessoria/Divulgação

PT não decide nome para disputa ao Senado, mas cria resolução para escolha de candidato

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso adiou para o dia 8 de março a definição do nome que irá disputar a eleição suplementar para senador. A decisão está em uma resolução assinada pelos membros da sigla, que passaram o fim de semana reunidos para tratar de conjunturas e medidas que serão utilizadas para a curta campanha para o Senado.

Leia mais:
PDT lança vice-governador Otaviano Pivetta como pré-candidato ao Senado​


A reunião ocorreu no Hotel Veneza, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, e reuniu membros de todo o Estado, que avaliaram várias diretrizes do partido e a eleição suplementar para a vaga de Selma Arruda, cassada do cargo por crimes eleitorais durante a campanha de 2018.

De acordo com trecho da resolução, o candidato que se sentir em condições de ser cabeça de chapa pelo PT deverá fazer sua inscrição no dia 28 de fevreiro, das 10h às 18h, na sede do diretório estadual.

No entanto, não é qualquer filiado que poderá colocar seu nome à diposição. Ainda de acordo com o documento definido neste domino, a Comissão da Executiva Estadual somente examinará pedidos de inscrição de candidatos/as que tenham recolhido, no mínimo, 443 assinaturas de filiados/as aptos em apoio à sua candidatura, correspondentes a 10% dos filiados.

O candidato (a) inscrito precisará estar em dia com o diretório e ser filiado com direito pleno ao voto. Havendo mais de uma candidatura inscrita, caberá ao Diretório Estadual a escolha do candidato (a).

Também caberá ao Diretório Estadual, concluir as tratativas com outros partidos para a efetivação da coligação e da escolha das suplências.

O resultado final da decisão será em reunião no dia 8 de março, em Cuiabá. O local ainda não foi definido.

Conforme o Olhar Direto já noticiou, existem seis nomes aptos e prontos para disputa interna no PT. Em um documento publicado em suas redes sociais, são citados como pré-candidatos: a deputada federal Rosa Neide, os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, os servidores públicos Henrique Lopes e Edna Sampaio, o ex-deputado federal Carlos Abicalil e a ex-vereadora Enelinda Scalla.

Independente do resultado da escolha do nome, a executiva estadual já encaminha um pedido para que Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, venha a Mato Grosso marchar em busca de votos para a sigla.
 

20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ares
    17 Fev 2020 às 15:32

    Voltar ? Ben Walker só se for pra cadeia kkkkkkkkkkkkk

  • Silas
    17 Fev 2020 às 14:33

    Eu ia até comentar, mas já falaram tudo o que queria dizer! Vou dar uma idéia pra vocês! Acaba com esse nome e começam um novo partido! Mas colocam gente diferente na frente de tudo, por que aquelas velhas caras do PT não enganam ninguém mais!

  • Ben Walker
    17 Fev 2020 às 13:42

    Não tardará, e povo, de joelhos, arrependido, pedirá para Lula voltar.

  • Resposta para Lazaro d silva
    17 Fev 2020 às 11:23

    Ladainha petista: "retirada de direitos" ... Retirou exatamente o que senhor?! Quais direitos foram suprimidos???!! Acabou a farra amigo, PT E TODA ESQUERDA VAI SER VARRIDO DA FACE DA TERRA!!

  • Filhos da viúva
    17 Fev 2020 às 11:07

    Turma de ladrão. Toma vergonha povo safado, bando de descarados, roubam e os trouxas ainda apoiam esse partido. Todos coniventes.

  • QUADRILHA PESTITA
    17 Fev 2020 às 09:56

    DEVIAM ERA SE RECOLHER À SUA INSIGNIFICANCIA! QUADRILHEIROS, onde tem PT tem sujeira!

  • Kesso
    17 Fev 2020 às 07:58

    Essa organização criminosa deveria ser extinta da face da Terra. Só não foi ainda porque tem trouxas o suficiente para votar neles ainda. Ainda!!!

  • Rocha
    17 Fev 2020 às 07:53

    PT não decide nada faz tempo !!

  • Adeus PT
    16 Fev 2020 às 22:00

    Com a imagem do partido arranhada por muitos escândalos de corrupção será praticamente impossível o partido lograr algum êxito nas urnas. Nem militância o partido não tem mais.

  • San
    16 Fev 2020 às 21:38

    Independente de quem seja...só vão gastar dinheiro atoa para depois ficarem pedindo "vaquinha" pra pagar ... nenhum PTtralha ganha mais nesse estado! ... estão queimados!

Sitevip Internet