Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

vandalismo

UFMT avalia prejuízo causado em Hospital Veterinário e suspende atendimentos nesta segunda

Foto: Reprodução

UFMT avalia prejuízo causado em Hospital Veterinário e suspende atendimentos nesta segunda
O diretor do Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Richard Pacheco, lamentou o ataque de vandalismo ocorrido na madrugada deste domingo (16) na unidade e informou que nesta segunda-feira (17) o Hovet estará fechado para que seja feita uma avaliação do prejuízo causado. 


Leia mais:
Vândalos depredam Hospital Veterinário da UFMT e Polícia Federal é acionada; veja fotos

“Amanhã não vamos atender o público, [então] já é um problema porque normalmente segunda-feira é o dia que o hospital recebe muitos pacientes. O que vamos ver amanhã é se os equipamentos que conseguimos resgatar aqui é se algum deles não foram danificados. Se foram, aí sim, pode prejudicar o nosso atendimento”, alerta.

Além dos equipamentos, armários que guardavam objetos pessoais de estudantes e profissionais que atuam no Hovet foram abertos. Residentes de medicina veterinária da Universidade serão notificados para conferir se seus pertences foram furtados.

“É terrível. Só de imaginar essa vulnerabilidade aqui no Hospital”, lamentou o diretor ao Olhar Direto. “É um problema sério da Universidade, essa falta de recurso que tem diminuído o quantitativo de postos de vigilância e isso favorece justamente a esses atos. Estamos preocupados com a situação”.

De acordo com o que foi apurado até o momento, equipamentos foram depredados e diversos objetos jogados no chão. Segundo Richard Pacheco, no momento da invasão não havia nenhum animal internado no centro cirúrgico.

A Universidade se manifestou sobre o caso por meio de uma nota. Conforme a Instituição, a Polícia Federal foi acionada e irá assumir o caso, enquanto uma equipe do Hovet estará fazendo um levantamento do inventário nos próximos dias para averiguar a amplitude dos danos causados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet