Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

JÚLIO GANHA FORÇA

DEM faz reunião final nesta segunda para decidir quem vai disputar o Senado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

DEM faz reunião final nesta segunda para decidir quem vai disputar o Senado
Está confirmada para esta segunda-feira (17), na sede do Democratas, em Cuiabá, a reunião da executiva estadual para definir o nome que irá disputar o cargo de senador na vaga de Selma Arruda, que foi cassada por crimes eleitorais e caixa dois em campanha.


Leia mais:
PT não decide nome para disputa ao Senado, mas cria resolução para escolha de candidato

Segundo o presidente do partido, o ex-deputado federal Fabio Garcia, foi aberta a possibilidade para que todos os membros do partido colocassem seu nome como pré-candidatos, para que a cúpula pudesse escolher.

A reunião de escolha está confirmada para hoje e quem ganha força para a campanha é o ex-senador e ex-governador por Mato Grosso, Júlio Campos. Além de se colocar à disposição do partido, Júlio já está em frenética campanha em busca de apoio.

Nas últimas semanas ele tem feito visitas, inclusive em Brasília, e ganhado apoio de seu irmão Jayme Campos e de nomes como Rodrigo Maia e Davi Alcalumbre, presidentes da Câmara e Senado, respectivamente.

Apesar de ter feito seu papel “no extracampo”, Júlio passará pelo crivo da diretoria estadual. “Vamos avaliar todos os nomes”, disse Fabio Garcia em entrevista recente ao Olhar Direto.

Além de Campos, o nome do deputado Dilmar Dal’Bosco também foi cogitado, mas diante da intenção de Júlio, Dilmar teria retirado seu nome dos quadros. A reportagem questionou sobre outros nomes que teriam se colocado à disposição do partido para a campanha do Senado, porém a executiva preferiu não confirmar. “Vamos pegar todos os nomes e avaliar na reunião”, disse um membro do partido.

Nomes como Jayme Campos, Eduardo Botelho, Mauro Mendes, Lucimar Campos, Fabio Garcia e Dilmar devem compor a mesa principal de reunião. “Será uma reunião com tranquilidade. Além de tratar dos nomes, vamos falar de composição e conjunturas. Vamos avaliar todos”, disse o senador Jayme Campos, que deve ser o principal aliado de seu irmão na marcha rumo a campanha suplementar.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet