Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Notícias / Política MT

DEM faz reunião final nesta segunda para decidir quem vai disputar o Senado

Da Redação - Max Aguiar

17 Fev 2020 - 08:40

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

DEM faz reunião final nesta segunda para decidir quem vai disputar o Senado
Está confirmada para esta segunda-feira (17), na sede do Democratas, em Cuiabá, a reunião da executiva estadual para definir o nome que irá disputar o cargo de senador na vaga de Selma Arruda, que foi cassada por crimes eleitorais e caixa dois em campanha.

Leia mais:
PT não decide nome para disputa ao Senado, mas cria resolução para escolha de candidato

Segundo o presidente do partido, o ex-deputado federal Fabio Garcia, foi aberta a possibilidade para que todos os membros do partido colocassem seu nome como pré-candidatos, para que a cúpula pudesse escolher.

A reunião de escolha está confirmada para hoje e quem ganha força para a campanha é o ex-senador e ex-governador por Mato Grosso, Júlio Campos. Além de se colocar à disposição do partido, Júlio já está em frenética campanha em busca de apoio.

Nas últimas semanas ele tem feito visitas, inclusive em Brasília, e ganhado apoio de seu irmão Jayme Campos e de nomes como Rodrigo Maia e Davi Alcalumbre, presidentes da Câmara e Senado, respectivamente.

Apesar de ter feito seu papel “no extracampo”, Júlio passará pelo crivo da diretoria estadual. “Vamos avaliar todos os nomes”, disse Fabio Garcia em entrevista recente ao Olhar Direto.

Além de Campos, o nome do deputado Dilmar Dal’Bosco também foi cogitado, mas diante da intenção de Júlio, Dilmar teria retirado seu nome dos quadros. A reportagem questionou sobre outros nomes que teriam se colocado à disposição do partido para a campanha do Senado, porém a executiva preferiu não confirmar. “Vamos pegar todos os nomes e avaliar na reunião”, disse um membro do partido.

Nomes como Jayme Campos, Eduardo Botelho, Mauro Mendes, Lucimar Campos, Fabio Garcia e Dilmar devem compor a mesa principal de reunião. “Será uma reunião com tranquilidade. Além de tratar dos nomes, vamos falar de composição e conjunturas. Vamos avaliar todos”, disse o senador Jayme Campos, que deve ser o principal aliado de seu irmão na marcha rumo a campanha suplementar.  

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Da silva
    17 Fev 2020 às 14:50

    Quem não se lembra desta frase, 4 anos de governo 40 anos de progresso, JULHO CAMPOS nome forte para esta eleição, a região oeste matogrossence fecha com JULIO, nosso senador.

  • MARCOS
    17 Fev 2020 às 12:18

    ME PARECE QUE MUITOS QUE ESTAO A FAVOR DO JULIOSSAURO, SAO DAS EMPRESAS DA FAMILIA E DA PREFEITURA A BASE DA COACAO MESMO. SO ELES NAO ENXERGAM O QUANTO E INDIGESTO TAL SUJEITO. FICHA LIMPA JA. GISELA

  • Brasileiro
    17 Fev 2020 às 10:42

    Quem vai ganhar essa é o Nilson Leitão que é do interior e representará o nortão e o oeste de MT cujas regiões estão desassistidas por Jayme e Wellington.

  • Saulo
    17 Fev 2020 às 10:34

    Júlio Campos vai pra casa, vc tacolocando seu irmão em maus lençóis pedindo pra te apoiar, política tem que renovar, aquieta.

  • Zeca
    17 Fev 2020 às 09:37

    Júlio tiranossauro não, agora é novo tempo.

  • patriota Brasil
    17 Fev 2020 às 09:30

    Eu não vou votar em ninguém.

  • Curioso
    17 Fev 2020 às 09:23

    TOMARA QUE O Sr. JÚLIO CAMPOS SEJA CANDIDATO , VAIR PERDER ATÉ RUMO DE CASA

Sitevip Internet