Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ator FICOU DESESPERADO

'Totó Bodega' tem número clonado e alerta tentativas de golpe em seu nome

Foto: Reprodução

'Totó Bodega' tem número clonado e alerta tentativas de golpe em seu nome
O ator Romeu Benedicto, que interpreta o personagem 'Totó Bodega', teve o seu WhatsApp clonado. A informação foi confirmada pelo intérprete em seu Instagram, nesta segunda-feira (17). Em vídeos no Stories e timeline, ele avisa os amigos para ter cuidado quanto ao número antigo porque alguma pessoa está tentando aplicar golpes de dinheiro.


Leia mais:
Ex-secretário tem número de celular clonado e suspeito tenta dar golpe em mais de 100 contatos

“Por favor, avisem os outros colegas e conhecidos: clonaram o meu WhatsApp e estão pedindo dinheiro em meu nome. Eu estou na correria tentando resolver isso”, avisou no Stories Instagram. Em outro vídeo, ele afirmou estar desesperado quanto a situação e que irá mandar um áudio aos seus contatos quando conseguir recuperar o número.

Ele não foi a única figura pública a ter o número clonado neste mesmo. O ex-secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, o advogado Thiago França, também foi vítima. Os golpistas entraram em contato com mais de 100 pessoas da agenda de Thiago, pedindo “empréstimo” no valor de R$ 3 mil a R$ 4 mil para uma transferência bancária. O advogado registrou o boletim de ocorrência, passando dados da conta que receberia o dinheiro à polícia, e já trocou de número.

O golpista reafirmava que estava com um problema temporário no banco, mas que devolveria o valor ainda hoje. Ele, inclusive, emitia boletos, caso a vítima preferisse. Ao Olhar Direto,Thiago contou que descobriu sobre a clonagem quando começou a receber ligações.

“As pessoas começaram a me ligar, aí eu já registrei um boletim falando que as pessoas estavam me ligando, dizendo que estavam pedindo dinheiro emprestado, aí já fui na operadora trocar de número também [...] falavam como se eu tivesse precisando de dinheiro emprestado. um absurdo, lamentável tudo isso, perdi uma manhã de trabalho para resolver isso”, disse o advogado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet