Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

No aguardo

No aguardo do cumprimento de decisão do STF, Fávaro diz que "não existe campanha"

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

No aguardo do cumprimento de decisão do STF, Fávaro diz que
O primeiro pré-candidato à vaga suplementar ao Senado, o ex-vice governador do estado Carlos Fávaro (PSD), está falando pouco quando o assunto é a disputa pela cadeira deixada por Selma Arruda, cassada por caixa dois. Questionado sobre a pré-campanha e composições, o peessedistas se resumiu em dizer que "não existe". 


Leia mais:
Pesquisa definirá nome do grupo para vaga de Selma, aponta Russi; veja pré-candidatos

A fala do político se reflete ao momento pelo qual passa, mediante às decisões judiciais em seu favor, por enquanto não cumpridas. Há pouco menos de um mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu um pedido feito pela defesa de Fávaro, para que ele assumisse a cadeira da ex-juíza Selma até o dia das eleições.

Porém, mesmo com a decisão em seu favor, a saída da senadora do cargo depende da decisão da Mesa Diretora do Senado, sob o comando de Davi Alcolumbre.

A disputa pela vaga foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral para 26 de abril desse ano. Para o pleito, Fávaro disse que apenas aguarda. 

Ao sair de uma reunião nesta segunda-feira (17), Fávaro preferiu não dar detalhes dos trabalhos do PSD e da diretoria sobre a campanha. "Não tem o que fazer. Não existe campanha e por enquanto não vou me declarar sobre isso", resumiu o político. 

No entanto, mesmo com declarações negativas, há quem diga que Fávaro está se movimento para garantir apoio de vários partidos, inclusive da base do atual governo.

Por várias vezes, Fávaro já declarou que aguarda apoio do governador Mauro Mendes (DEM), que fica entre a cruz e a espada, já que o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) também é pré-candidato e o ex-senador Júlio Campos, que é de seu partido, também se colocou à disposição para a disputa suplementar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet