Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PELA ESCOLHA DO PARTIDO

Faiad confirma que Emanuel será candidato à reeleição ao Palácio Alencastro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Faiad confirma que Emanuel será candidato à reeleição ao Palácio Alencastro
O que depender da executiva do MDB, Emanuel Pinheiro será o candidato à reeleição ao Palácio Alencastro, inclusive com apoio de seu, até então, opositor Valtenir Pereira, que já declarou por diversas vezes sua oposição ferrenha ao nome do atual chefe do Alencastro. A informação foi confirmada nesta terça-feira (18) pelo presidente municipal do partido, advogado Francisco Faiad, em entrevista à Rádio Capital FM.


Leia mais:
Aliado de Emanuel, Renivaldo critica ida de Wilson Santos para a base de Mendes na AL

Segundo o jurista e dirigente do partido, Pereira irá apoiar a candidatura de Emanuel em Cuiabá, tendo em vista que os planos do MDB é ter Valtenir como deputado federal, de fato, a partir de janeiro de 2021.

“Nosso plano é que Juarez Costa [deputado federal] seja eleito prefeito de Sinop e com isso Valtenir assuma a cadeira na Câmara. Com isso, o Valtenir já se declarou ser apoiador de Emanuel. Nesse momento Emanuel é o melhor nome e o que depender do MDB ele é o nome para disputa de outubro”, comentou Faiad.

Vale ressaltar que desde o ano passado o prefeito Emanuel Pinheiro tem afirmado publicamente que pensa em não tentar se reeleger, a pedido de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro e de sua família. Porém, há alguns meses mudou o tom do discurso e afirmou que já está cogitando participar do pleito.

Francisco Faiad ainda confirmou que várias pesquisas internas feitas pelo partido demonstram que a gestão do atual prefeito é bem avaliada e por isso não há outro nome dentro da cúpula melhor que Emanuel.

Emanuel x Valtenir

A crise dentro do MDB se tornou pública em março de 2019 quando Valtenir fez várias acusações contra Emanuel Pinheiro, em decorrência dos R$ 12 milhões de verba da bancada que não foram repassados à Santa Casa de Cuiabá. Na época, o então suplente de deputado federal disse que o prefeito estava “dando uma rasteira” no hospital filantrópico e “roubando a Santa Casa”. Valtenir ainda chamou Emanuel de “pilantra” e “vagabundo”.

A resposta veio em entrevista concedida por Emanuel Pinheiro dias depois. “Olha, de roubo ele entende bem, se tem uma coisa que ele entende é de roubo, é de crime. Mas eu não quero falar, não vou baixar o nível. Ele é tão pequeno... essa questão de esqueminha, é porque ele não teve [esquema] na Prefeitura, e não vai ter”, rebateu o prefeito.

“As emendas que eu coloquei para Cuiabá foram deixadas de lado, foram abandonadas pela gestão dele. É difícil para a gente perder esse dinheiro, botei R$ 12 milhões para a Santa Casa que não chegou, esse dinheiro ele usou pela Prefeitura, não entregou para a Santa Casa e fechou a Santa Casa por conta dessas dificuldades todas. Então, realmente, é uma relação política muito difícil, porque existe a questão da confiança. Eu fiz a minha parte, mas a recíproca não foi verdadeira”, relembrou Valtenir.

Segundo Faiad, não existe mais nenhuma rusga entre os pares. “Teremos Valtenir na Câmara e Emanuel na prefeitura. Sem briga e sem rusgas”, concluiu o presidente municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet