Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PROTESTO NA CÂMARA

Manifestantes protestam em frente à Câmara contra cassação de Abílio; fotos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Manifestantes protestam em frente à Câmara contra cassação de Abílio;  fotos
Quase 500 manifestantes foram até a Câmara de Vereadores de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (18), para realizar um protesto contra a possível cassação do vereador Abílio Júnior (PSC).


Leia mais:
Faiad confirma que Emanuel será candidato à reeleição ao Palácio Alencastro
 
A manifestação foi convocada pelo próprio vereador em suas redes sociais. Estavam presentes os deputados estaduais Ulysses Moraes (DC), Xuxu Dal Molin, presidente estadual do PSC e Elizeu Nascimento (DC) para dar apoio a Abílio.
 
O parecer favorável à cassação de Abílio foi aprovado na última terça-feira (12) pelos membros da Comissão de Ética da Casa, sendo eles Vinicyus Hugueney, Ricardo Saad e Toninho de Souza. O motivo da cassação do vereador é a quebra de decoro parlamentar.
 
Os manifestantes receberam Abílio com gritos de “Abílio fica” e penduraram faixas com ataques ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
 
O parecer pela cassação do vereador segue agora para Comissão Constituição e Justiça (CCJ) e será votado no plenário, segundo rumores, ainda esta semana.
 
Abílio defendeu durante a manifestação que impedir sua cassação independe de viés ideológico. “Não é mais uma questão de direita e esquerda, de homossexual e de heterossexual, de cristão e ateu. Na Policlínica, na UPA estão todos lá. E é combatendo a corrupção e brigando pela saúde que a gente vai melhorar nosso Estado, o restante são discursos ideológicos e a gente vai superar tudo isso”, explicou o vereador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet