Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO AO SENADO

Mauro diz que não pretende ficar neutro, mas adia decisão sobre apoio: não vou antecipar problema

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro diz que não pretende ficar neutro, mas adia decisão sobre apoio: não vou antecipar problema
O governador Mauro Mendes (DEM) deu indícios de que não pretende atender ao pedido de seus aliados para se abster de manifestar apoio a um único candidato ao Senado, na eleição suplementar de abril. Todavia, afirmou que deixará a decisão para a reta final do pleito, tendo em vista a indefinição das candidaturas, que podem diminuir em razão das alianças que serão firmadas.


Leia mais:
No aguardo do cumprimento de decisão do STF, Fávaro diz que "não existe campanha"

“Uma possível declaração de apoio a um poderia causar ciúme nos outros. Não há decisão que não possa gerar pessoas que fiquem contentes e pessoas que fiquem descontentes. Então, nesse momento o mais sábio é que eu continue cuidando de Mato Grosso. A eleição tem passos e datas definidas, vamos esperar esses passos serem dados para ter um cenário concreto. Eu não preciso ficar antecipando um problema que vou ter daqui a 20 dias, 30 dias. Eu tenho problemas para resolver hoje a tarde”, defendeu o governador.

Nesta segunda-feira (18), o Democratas - partido do governador -, deu aval para que o ex-senador Júlio Campos trabalhe sua pré-candidatura. A direção da legenda alertou, no entanto, para a possibilidade de mudanças no rumo da campanha. A decisão final será anunciada dia 11 de março.

Além de Júlio, estão no grupo de Mendes o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília, Carlos Fávaro (PSD).

“Eu acho natural os candidatos que pretendem disputar essa vaga comecem a fazer suas movimentações. Eu disse, na reunião do DEM que oficializou a autorização para que o Julio movimentasse sua candidatura ao Senado, que por enquanto eu fico neutro. Porque o cenário não está definido, então vamos esperar os candidatos registrarem as suas candidaturas e aí nós vamos analisar, conversar, para ver se muda alguma coisa. Mas, preliminarmente, eu vou continuar fazendo aquilo que é minha maior tarefa e missão, que é continuar governando Mato Grosso”, disse Mauro Mendes.

“Sobre eu apoiar mais incisivamente alguém, eu acho que a população é muito sabida, muito esperta, muito conectada, então, eu tenho um voto apenas e vou dizer como cidadão qual é minha opinião. Mas tenho tempo para isso”, acrescentou o governador.
Conforme definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, a data final para que os partidos registrem as candidaturas será 17 de março e o início da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão será no dia 23 de março. O calendário para a eleição suplementar para senador começa já no mês de fevereiro. A eleição será no dia 26 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet