Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PEDIDO DE PREFEITOS

Bolsonaro deve voltar a Mato Grosso em março para evento Show Safra

Foto: Reprodução

Bolsonaro deve voltar a Mato Grosso em março para evento Show Safra
O presidente Jair Bolsonaro, a ministra da Agricultura Tereza Cristina e o ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes devem estar presentes em Mato Grosso novamente em março, para participar do Show Safra, evento organizado pela Fundação Rio Verde, que será de 17 a 20 do próximo mês, no município de Lucas do Rio Verde (distante 332km de Cuiabá).


Leia mais:
"Acabou o sofrimento", comemora Bolsonaro ao inaugurar pavimentação da BR-163

O convite para a comitiva presidencial aconteceu durante o evento de entrega da pavimentação de 51km da Rodovia BR-163, que liga Mato Grosso ao Pará. “Fomos ao evento presidencial e lá entregamos o convite ao presidente Bolsonaro e aos ministros para que eles pudessem compor conosco o evento Show Safra. Vale lembrar que grande parte da soja escoada de Mato Grosso vai ao Porto de Miritituba e com isso também seria importante ele estar conosco para comemorar essa vitória da pavimentação e ver de perto a força do agro de Mato Grosso”, disse o prefeito Luiz Binotti (PSD).

Segundo o site Só Notícias, durante o encontro com Bolsonaro, o prefeito de Lucas do Rio Verde também abordou a importância de duplicação da BR-163 na região Norte. “O ministro sabe dessa demanda e com ele tivemos a oportunidade fazer esse pedido. Segundo ele, esse ano deve resolver essa questão da duplicação nesse trecho que pertence a uma concessionária. Essa cobrança foi verbal”, confirmou Binotti.

Para o gestor de Lucas, o governo federal depende de alguns trâmites no qual pode-se revogar a concessão e fazer uma nova. Depende muito da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e do Ministério da Infraestrutura. “O ministro disse que essa solução deve sair esse ano. Está insuportável essa questão da rodovia. É provável que encontrem uma saída amigável da concessionária e outro investidor faça os investimentos necessários. Queria que eles [comitiva presidêncial] estivessem aqui para ouvir e ver de perto a força do nosso agro e a importância dessa duplicação”, comentou.

Além de Binotti, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli também estendeu o convite ao presidente e aos ministros. “Queremos mostrar que precisamos muito da duplicação da BR-163  e o quão importante é esse trecho para a escoação do grão. O presidente já recebeu meu convite e os ministros também”, confirmou a gestora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet