Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CPI

Em depoimento, ex-chefe de gabinete de Silval mantém acusações sobre pagamento de propina

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em depoimento, ex-chefe de gabinete de Silval mantém acusações sobre pagamento de propina
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possível quebra de decoro do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por conta das acusações feitas pelo ex-governador Silval Barbosa, o ex-chefe de gabinete Silvio Correa manteve o discurso de que os deputados estaduais participavam do esquema de corrupção do Governo Silval Barbosa.


Leia também
Executiva do Podemos define José Medeiros como pré-candidato ao Senado


Questionado pelos três membros da CPI e por outros seis vereadores, na maioria da oposição, Silvio Correa focou a maioria das respostas na suposta tentativa de obstrução de justiça praticada pelo ex-secretário Allan Zanatta, que esteve na sua residência e gravou uma conversa, que segundo ele, seria para tentar inocentar o prefeito.

Além de apurar se o prefeito Emanuel Pinheiro cometeu quebra de decoro pelas acusações que foram feitas a ele enquanto deputado estadual, a CPI também investiga a obstrução de justiça com a gravação feita por Zanatta.

No depoimento, Silvio declarou que teve problemas com a gravação, que foi encontrada pela Polícia Federal durante busca e apreensão na casa do prefeito, trouxe problemas para seu acordo de delação premiada e que precisou prestar outro depoimento para esclarecer o caso.

A CPI ainda irá ouvir no mês de março o ex-governador Silval Barbosa, o ex-secretário Allan Zanatta e o Valdecir Correa, responsável pela instalação da câmera que filmou os deputados recebendo dinheiro.

Á imprensa, o presidente da CPI, Marcelo Bussiki (PSB), afirmou que o depoimento confirma a participação do prefeito tanto no esquema criado no Governo de Silval Barbosa, quanto na acusação de obstrução de justiça.             
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet