Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PLENÁRIO CHEIO

Após aviso de corte no salário, deputados atingem quórum e iniciam “mutirão” para limpar vetos

Foto: FABLICIO RODRIGUES/ALMT

Após aviso de corte no salário, deputados atingem quórum e iniciam “mutirão” para limpar vetos
Com quórum cheio, a Assembleia Legislativa iniciou nesta quarta-feira (19) uma força-tarefa para votar os mais de 40 vetos do Governo que estão trancando a pauta do Legislativo. A votação começou por volta das 9h da manhã e deve seguir direto até o final do dia. Somente os deputados Xuxu Dal’Molin (PSC) e Janaina Riva (MDB) não estavam na sessão.


Leia mais:
Botelho adia mutirão, mas alerta deputados: quem faltar vai ter salário e V.I. cortados

O mutirão foi anunciado por Botelho há cerca de duas semanas. Na ocasião, o presidente informou que os deputados que faltassem a sessão teriam seus respectivos salários e verbas indenizatórias descontados, como aconteceu em votação semelhante no ano passado.

Somente dois deputados não puderem participar do mutirão. Janaina Riva (MDB) cumpre licença médica e Xuxu Dal’Molin (PSC) está em Sorriso (398 km de Cuiabá) com o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, definindo o plano de ampliação e reforma do Hospital Regional.

Conforme a assessoria de imprensa da Casa, 44 vetos devem ser votados nesta quarta-feira, de acordo com a pauta do dia. O objetivo de Botelho é zerar a pauta para dar início a projetos como a Reforma da Previdência e o Cota Zero, que deve mudar sua nomenclatura para Transporte Zero.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet