Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PASSARÁ POR VISTORIA

Denunciante afirma que Creche de Cuiabá apresenta falhas na estrutura e alaga durante chuvas; fotos e vídeo

Foto: Reprodução

Denunciante afirma que Creche de Cuiabá apresenta falhas na estrutura e alaga durante chuvas;  fotos e vídeo
A Creche Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Coronel José Meirelles, localizada no Areão, em Cuiabá, está com falhas em estrutura e alaga quando chove. A informação é de uma funcionária da unidade que preferiu não se identificar. A Secretaria Municipal de Educação (SMS) de Cuiabá informou que uma vistoria seria realizada na unidade.


Leia mais:
Mãe flagra vizinho tentando estuprar filha de dois anos em Cuiabá

Conforme a denunciante, “é um CMEI com má infraestrutura. Então nessa época de chuva, quando chove, alaga tudo e entope os vasos. As crianças ficam sem usar. Agora estão todos vedados”, conta. O último alagamento aconteceu no domingo (16) e os quase 250 alunos estão com apenas um vaso.

“Eu acredito que fizeram o CMEI em um lugar que não era próprio, ou fizeram de qualquer jeito. Quando chove, alaga. Você tem que tirar as crianças de berçários para colocar em outro lugar e vira aquela confusão. [A água] entra em todas as salas. Alaga tudo. Vira um mar”, conta.
 

A pasta responsável já teria sido acionada e mães fizeram denúncias, mas o problema não resolvido. De acordo com a SMS, a unidade sofre com as chuvas desde 2017, quando a obra foi entregue, e o problema não é estrutural, mas de saneamento da região. Na versão da Pasta, o problema dos banheiros já foi verificado.

“Por outro lado, em relação ao banheiro - são dois para os alunos, com três vasos cada um totalizando 6 vasos. Desses seis, dois estão entupidos e um está com problemas na válvula. A situação já foi verificada. Um limpa fossa já foi acionado para resolver o problema e já está sendo providenciado o reparo na válvula”, afirmou a secretaria em nota.

Confira na íntegra a nota enviada pela SMS de Cuiabá.

Em relação ao CMEI Coronel José Meirelles, localizado no bairro Jardim Guanabara, a  Diretoria de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação informou que fará uma vistoria na unidade, nesta quinta-feira (19) para que  problema seja resolvido o mais breve possível a fim de resolver o problema.

A unidade, sofre em razão das chuvas desde que foi entregue em 2017. Não é problema estrutural e sim de saneamento, da região. Por outro lado, em relação ao banheiro - são dois para os alunos, com três vasos cada um totalizando 6 vasos. Desses seis, dois estão entupidos e um está com problemas na válvula. A situação já foi verificada. Um limpa fossa já foi acionado para resolver o problema e já está sendo providenciado o reparo na válvula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet