Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Variedades

Para que serve VPN e como ele te ajuda a navegar com segurança

Com as crescentes ameaças online, hackers experientes e empresas cada vez mais interessadas em usar seus dados, se proteger passa a ser uma exigência e não um capricho - e os melhores serviços de VPN são grandes aliados nessa busca por privacidade.
 
Ainda não sabe para que serve VPN? Os VPNs (Virtual Private Network, ou Rede Virtual Privada em português) são aplicativos ou softwares que oferecem uma camada extra de segurança para a sua navegação na internet.
 
Eles criam uma conexão privada entre você e o servidor que pretende acessar. Isso coloca uma barreira extra de proteção entre você e hackers mal intencionados, visto que terão que invadir a rede que você está usando para chegar mais perto de conseguir seus dados ou espionar seus hábitos de navegação. 

Para que serve VPN: 3 vantagens que vão além da segurança

A camada extra de segurança que os VPNs oferecem para o usuário é uma vantagem fundamental, mas se você ainda não se sentiu convencido, esses provedores têm ainda mais benefícios para a sua experiência online.
 
Por mascarar a sua identificação e localização, os VPNs permitem que você pareça estar em outro país. Com isso, você pode acessar conteúdos em streamings que só estão disponíveis em outras regiões - basta configurar a nova localização de forma adequada.  
 
Se você costuma comprar mais do que devia por causa das propagandas que aparecem em suas redes sociais e demais sites, o VPN também reserva uma vantagem para você: ao tornar sua navegação anônima, seus hábitos de consumo e comportamento na internet não deixarão um rastro até você. Isso impedirá que aquela peça de roupa que você parou para conferir uma vez ressurja em novos anúncios devido a uma estratégia de remarketing, por exemplo.
 
Outra vantagem é a de que você poderá navegar em redes Wi-Fi públicas sem se preocupar (tanto) com hackers e malwares invadindo seu dispositivo móvel sem que você ao menos perceba.
 
Escolha o seu VPN com base em resenhas

Se prevenir é melhor que remediar e a maior parte dos serviços de VPN te ajudam a fazer isso. Entretanto, existem alguns provedores que possuem grandes falhas em sua segurança, além de outros que comercializam os dados de seus usuários para terceiros.
 
O ideal é optar por um aplicativo ou software que já tenha sido testado por usuários que entendam desse tipo de tecnologia e que tenha lhes proporcionado boas experiências. Além disso, é recomendado ler os termos de uso para saber se, ao fazer seu cadastro, você está concordando que o VPN comercialize seus dados.
 
Agora que você já sabe para que serve VPN, aproveite nossas outras dicas para navegar de forma segura e aproveitar o que há de melhor na internet. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet