Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

CONFUSÃO EM CUIABÁ

Equipe de reportagem é agredida por diretor da Semob; prefeito demite servidor ao vivo; veja vídeos

Foto: Reprodução

Equipe de reportagem é agredida por diretor da Semob; prefeito demite servidor ao vivo;  veja vídeos
Uma equipe de reportagem da TV Cidade Verde denunciou ter sido vítima de agressão por parte do diretor de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Michel Diniz. Ele teria quebrado uma câmera de filmagem, dado uma 'chave de braço' no repórter e machucado os dedos do cinegrafista. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou ao vivo, em entrevista ao programa Balança MT, que o servidor será exonerado. 


Leia mais:
Viaturas da Semob e Polícia Civil são flagradas com documentos vencidos em blitz

A confusão teria começado depois que os repórteres teriam flagrado a viatura apreendida circulando normalmente pela cidade. A equipe produzia uma reportagem quando teria sido surpreendida por vários agentes de trânsito, os 'amarelinhos'. A Polícia Militar foi acionada e ambas as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

Após o ocorrido, o prefeito Emanuel Pinheiro classificou o caso como "lamentável". Sobre a postura do diretor da Pasta, Michel Diniz, o chefe do Executivo disse que se trata de um caso isolado. "Não condiz com minha gestão humanizada, que tem trabalhado diuturnamente para  incentivar, valorizar e dignificar os servidores públicos municipais", afirma.

Pinheiro disse também que deverá exonerar o servidor. "Quero comunicar de pronto, que vou exonerar hoje o diretor de trânsito, Michel Diniz, envolvido diretamente neste episódio. Já determinei ao secretário Antenor Figueiredo um PAD [Processo Administrativo Disciplinar] para que responda no rigor da lei", asseverou.

"Quero demonstrar mais uma vez que não vou aceitar nenhuma atitude de nenhum servidor que venha em desacordo com a minha pregação e a minha determinação de uma gestão humanizada, de gestão que trabalhe em parceria com a sociedade, com o seguimento organizado da sociedade, que respeite acima de tudo o nosso patrão, que é o povo cuiabano que paga os nossos salários", afirmou.

Veja vídeos: 



A TV Cidade Verde se manifestou sobre o ocorrido, por meio de nota. Veja a íntegra: 

NOTA DE REPÚDIO

A TV Cidade Verde manifesta seu veemente repúdio à agressão sofrida na manhã desta quinta-feira (20) pelo repórter Ricardo Martins e pelo cinegrafista Odilson Zardo, que estavam no exercício da profissão, apurando uma denúncia sobre um carro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) que circula pela Capital durante a realização de fiscalizações e aplicação de multas, estando supostamente em situação irregular.

Ao chegar à Semob para apurar a denúncia, a equipe da TV Cidade Verde foi agredida pelo diretor de Trânsito da Secretaria, Michel Diniz, que quebrou a câmera e machucou o Odilson Zardo. O profissional tinha marcas de sangue em virtude da agressão. O diretor ainda tentou dar uma “chave de braço” e enforcar o repórter Ricardo Martins. A equipe registrou um boletim de ocorrência.

O episódio mostra uma situação grave de desconhecimento do papel da imprensa e uma afronta ao direito de liberdade de expressão. É importante destacar que um país democrático precisa de uma imprensa livre que possa efetivamente comunicar à população sobre o que está acontecendo nas diversas esferas dos poderes, sempre com apuração e responsabilidade.

É muito grave, triste e lamentável esse episódio de violência contra a equipe de reportagem da TV Cidade Verde. Jornalistas no exercício da profissão não podem ser cerceados e, muito menos, agredidos durante a produção de uma reportagem de interesse público.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet