Olhar Direto

Notícias / Cidades

Equipe de reportagem é agredida por diretor da Semob; prefeito demite servidor ao vivo; veja vídeos

Da Redação - Fabiana Mendes

20 Fev 2020 - 11:48

Foto: Reprodução

Equipe de reportagem é agredida por diretor da Semob; prefeito demite servidor ao vivo;  veja vídeos
Uma equipe de reportagem da TV Cidade Verde denunciou ter sido vítima de agressão por parte do diretor de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Michel Diniz. Ele teria quebrado uma câmera de filmagem, dado uma 'chave de braço' no repórter e machucado os dedos do cinegrafista. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou ao vivo, em entrevista ao programa Balança MT, que o servidor será exonerado. 

Leia mais:
Viaturas da Semob e Polícia Civil são flagradas com documentos vencidos em blitz

A confusão teria começado depois que os repórteres teriam flagrado a viatura apreendida circulando normalmente pela cidade. A equipe produzia uma reportagem quando teria sido surpreendida por vários agentes de trânsito, os 'amarelinhos'. A Polícia Militar foi acionada e ambas as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

Após o ocorrido, o prefeito Emanuel Pinheiro classificou o caso como "lamentável". Sobre a postura do diretor da Pasta, Michel Diniz, o chefe do Executivo disse que se trata de um caso isolado. "Não condiz com minha gestão humanizada, que tem trabalhado diuturnamente para  incentivar, valorizar e dignificar os servidores públicos municipais", afirma.

Pinheiro disse também que deverá exonerar o servidor. "Quero comunicar de pronto, que vou exonerar hoje o diretor de trânsito, Michel Diniz, envolvido diretamente neste episódio. Já determinei ao secretário Antenor Figueiredo um PAD [Processo Administrativo Disciplinar] para que responda no rigor da lei", asseverou.

"Quero demonstrar mais uma vez que não vou aceitar nenhuma atitude de nenhum servidor que venha em desacordo com a minha pregação e a minha determinação de uma gestão humanizada, de gestão que trabalhe em parceria com a sociedade, com o seguimento organizado da sociedade, que respeite acima de tudo o nosso patrão, que é o povo cuiabano que paga os nossos salários", afirmou.

Veja vídeos: 



A TV Cidade Verde se manifestou sobre o ocorrido, por meio de nota. Veja a íntegra: 

NOTA DE REPÚDIO

A TV Cidade Verde manifesta seu veemente repúdio à agressão sofrida na manhã desta quinta-feira (20) pelo repórter Ricardo Martins e pelo cinegrafista Odilson Zardo, que estavam no exercício da profissão, apurando uma denúncia sobre um carro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) que circula pela Capital durante a realização de fiscalizações e aplicação de multas, estando supostamente em situação irregular.

Ao chegar à Semob para apurar a denúncia, a equipe da TV Cidade Verde foi agredida pelo diretor de Trânsito da Secretaria, Michel Diniz, que quebrou a câmera e machucou o Odilson Zardo. O profissional tinha marcas de sangue em virtude da agressão. O diretor ainda tentou dar uma “chave de braço” e enforcar o repórter Ricardo Martins. A equipe registrou um boletim de ocorrência.

O episódio mostra uma situação grave de desconhecimento do papel da imprensa e uma afronta ao direito de liberdade de expressão. É importante destacar que um país democrático precisa de uma imprensa livre que possa efetivamente comunicar à população sobre o que está acontecendo nas diversas esferas dos poderes, sempre com apuração e responsabilidade.

É muito grave, triste e lamentável esse episódio de violência contra a equipe de reportagem da TV Cidade Verde. Jornalistas no exercício da profissão não podem ser cerceados e, muito menos, agredidos durante a produção de uma reportagem de interesse público.

43 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zé Marretão
    22 Fev 2020 às 11:31

    Eu sei um bom vencedor de ignorância pra esses metidos a tal.

  • Zé Marretão- atitude sempre
    22 Fev 2020 às 11:31

    Pode deixar primo, continuo de olho nessa raça infame e se der outra oportunidade a ação será em dobro, ninguém toma atitude mas eu tomei e tomo.

  • Nelson aburad
    22 Fev 2020 às 07:27

    Isso mostra a total despreparo d pessoal da Semob , são pessoas são contratadas a pedido. E é o cúmulo da desonestidade como pode aplicar multas e prender motos enquanto os próprios veículos estão errados Gostaria da extinção dessa verdadeira máfia da multa em Cuiabá Poder judiciário e federal devem agir sim e com forte rigor nessa roubalheira

  • Walter
    21 Fev 2020 às 14:44

    Não tem nem rua direito, só buraco, ai contratam uma cambada pra sair aplicando multa em todo mundo. Se acham donos da razão, o resumo é isso ai. Se vc responde ou apanha ou toma multa... O Brasil acabou na CF88...

  • Edvaldo Ari Zirondi
    21 Fev 2020 às 12:43

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • fernando
    21 Fev 2020 às 12:35

    Diretor de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Michel Diniz agredindo repórter. Não é a toa que a SEMOB é a bosta que é. Pela atitude seus diretores podemos concluir.

  • maria
    21 Fev 2020 às 09:57

    Bem feito, tava demorando pra esse cara rodar. Se achando demais, primeira atitude sensata do prefeito.... vou ficar de olho.. vê onde esse babaca vai ficar..

  • Linda MT
    21 Fev 2020 às 09:08

    Amei, Parabéns Prefeito. Esse cara é um babaca, se acha. Tomou.

  • Luiz Sá
    20 Fev 2020 às 21:01

    Esse repórter faltou com o respeito. Ninguém têm sangue de barata.

  • Kalil Saad
    20 Fev 2020 às 21:01

    Nunca gostei desse repórter

Sitevip Internet