Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

​QUEBROU CÂMERA

Diretor da Semob exonerado após agredir repórteres é detido em delegacia

Foto: Fabiana Mendes/ OD / Reprodução

Diretor da Semob exonerado após agredir repórteres é detido em delegacia
O diretor da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Michel Diniz, foi detido na manhã desta quinta-feira (20), acusado de agredir a equipe de reportagem da TV Cidade Verde. Ele foi conduzido para prestar depoimento. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já determinou a exoneração do diretor.

 
Leia mais:
Equipe de reportagem é agredida por diretor da Semob; prefeito demite servidor ao vivo; veja vídeos
 
A equipe de reportagem produzia uma matéria sobre um veículo da Semob que foi apreendido nesta quinta-feira (19) por documentos atrasados. Michel Diniz teria agredido o cinegrafista e quebrou a câmera filmadora da emissora.
 
De acordo com apuração do Olhar Direto, após a confusão a Polícia Militar foi acionada e todos os envolvidos se dirigiram à Central de Flagrantes. Ele foi então detido. O prefeito Emanuel Pinheiro já se manifestou sobre o caso e determinou a exoneração do servidor.
 
“Com relação ao episódio registrado na manhã de hoje(20), na Secretaria de Mobilidade Urbana, informamos que o prefeito Emanuel Pinheiro determinou a exoneração do então diretor de Trânsito da pasta”, se manifestou a Semob.

Diniz será ouvido na Central de Flagrantes pelo delegado Marcelo Jardim e poderá ser indiciado por constrangimento ilegal e dano. 
 
A TV Cidade Verde se manifestou sobre o ocorrido, por meio de nota. Veja a íntegra:
 
NOTA DE REPÚDIO
 
A TV Cidade Verde manifesta seu veemente repúdio à agressão sofrida na manhã desta quinta-feira (20) pelo repórter Ricardo Martins e pelo cinegrafista Odilson Zardo, que estavam no exercício da profissão, apurando uma denúncia sobre um carro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) que circula pela Capital durante a realização de fiscalizações e aplicação de multas, estando supostamente em situação irregular.
 
Ao chegar à Semob para apurar a denúncia, a equipe da TV Cidade Verde foi agredida pelo diretor de Trânsito da Secretaria, Michel Diniz, que quebrou a câmera e machucou o Odilson Zardo. O profissional tinha marcas de sangue em virtude da agressão. O diretor ainda tentou dar uma “chave de braço” e enforcar o repórter Ricardo Martins. A equipe registrou um boletim de ocorrência.
 
O episódio mostra uma situação grave de desconhecimento do papel da imprensa e uma afronta ao direito de liberdade de expressão. É importante destacar que um país democrático precisa de uma imprensa livre que possa efetivamente comunicar à população sobre o que está acontecendo nas diversas esferas dos poderes, sempre com apuração e responsabilidade.
 
É muito grave, triste e lamentável esse episódio de violência contra a equipe de reportagem da TV Cidade Verde. Jornalistas no exercício da profissão não podem ser cerceados e, muito menos, agredidos durante a produção de uma reportagem de interesse público.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet