Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de abril de 2020

Notícias / Cidades

Comandante classifica chacina como "chocante" e envia tropas da Rotam e Força Tática para Nobres

Da Redação - Max Aguiar

20 Fev 2020 - 17:22

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Comandante classifica chacina como
A chacina com cinco mortos no município de Nobres (distante 123km de Cuiabá) deixou a PM em alerta juntamente com todos os membros do setor de inteligência das Polícias Militar e Civil de Mato Grosso. O comandante geral, coronel Jonildo José de Assis, confirmou que o caso se trata de um crime chocante e por isso tropas especializadas já estão na região buscando os culpados.

Leia mais:
Sobe para cinco número de mortos em chacina; veja nomes das vítimas


“Nós já estamos trabalhando nisso. A princípio quem vai reforçar o policiamento da cidade são as forças táticas e a Rotam. A chacina é um caso bastante chocante. Nós já estamos atuando por lá, temos um reforço do policiamento ostensivo na cidade e contamos com a investigação da Polícia Civil com ação empenhada”, disse o comandante.

Assis ainda lembra que a cidade de Nobres é constantemente monitorada, tendo em vista o alto número de turistas que frequentam a cidade. Segundo o coronel, até ontem a cidade não tinha nenhum tipo de alerta na estatística criminal.

“Na verdade, nós trabalhamos com análise criminal. Até ontem a noite Nobres estava dentro da média do controle dos índices criminais, isso tanto em roubo, furto e homicídio. Agora, realmente quando um fato desse acontece, se torna chocante, por conta das cinco mortes. Mas estamos com a equipe na cidade para ostensividade e buscar pelos criminosos”, comentou o coronel.

O crime

Conforme as informações da Polícia Militar, as equipes foram acionadas após populares ouvirem diversos disparos de arma de fogo vindos da residência. Quando os PMs chegaram, encontraram três dos homens caídos do lado de fora. Somente um deles apresentava sinais vitais.

Dentro da casa estavam outras duas pessoas, sendo que apenas uma apresentava sinais vitais. Os sobreviventes foram socorridos a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.

No local foram encontradas cápsulas de pistola calibre .380. A principal suspeita é que a chacina tenha sido motivada por uma rixa entre facções. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e realizou os trabalhos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo escorpião
    21 Fev 2020 às 10:44

    Concordo com o senhor ares, não tem efetivo e ainda coloca um bom número nos fóruns dos municípios

  • Ares
    21 Fev 2020 às 10:11

    A gloriosa PM não tem efetivo suficiente pra atender a demanda criminosa quem aumenta o efetivo das Polícias são os governantes sem falar das leis safadas existentes benevolentes com criminosos e políticos corruptos pra atender a sociedade tem que deslocar efetivo de uma cidade para outra o efetivo previsto necessário há uns 3 4 anos atrás o ideal seria 15 mil homens hj conta com apenas 7 mil homens pra atender todo o estado de MT só aqui em Cuiabá e Várzea Grande por baixo já utiliza um efetivo de aproximadamente de uns 3 mil homens ficando uns 4 mil pra cobrir as outras cidades com certeza o cidadão inteligente sensato de boa índole reconhece que a gloriosa PM já faz muito além da conta devido ao número assustador de criminosos de cada 10 pessoas que a gente aborda em fundada suspeita vejam bem senhores em fundada suspeita de 7 8 possuem várias passagens criminais é alarmante

  • Chico Bento
    21 Fev 2020 às 08:29

    Se foi rixa entre facções em meu ver não precisa tanta diligência. Quem precisa ser protegido são as pessoas de bem, que trabalham, produzem, pagam altos impostos, escolas, plano de saúde, e outros serviços que o estado embora obrigado por força da lei, não oferece aos cidadãos.

  • paulo roberto
    21 Fev 2020 às 08:16

    Pelos relatos da própria edição deste nobre carro de comunicação as * vítimas * eram bandidos tbm né. Existem duas certezas bem nítida nesta curta viagem que se chama vida ! A primeira a unica certeza da vida é que um dia todos nós iremos morrer, a segunda é que vc colhe oque vc planta ! sem mais ....

  • Pedro Paulo Assumpção
    20 Fev 2020 às 21:27

    Finalmente alguém se tocou!!! Na região nobres e Rosário Oeste o tráfico reina, não se entende o que o polícia civil está esperando, basta agir, qualquer um sabe onde estão as bocas, tem boca tão antiga em Rosário oeste que já está na terceira geração de traficante. E não predem porque????? E o Parabénss Polícia Militar a disciplina é tudo!!!!

  • Revoltado
    20 Fev 2020 às 20:28

    São 5 CPF cancelados

  • Silvinho
    20 Fev 2020 às 19:24

    Que chocante que nada. Absurdas as palavras, no meio da bandidagem isso é comum. Até parece que as forças de segurança não sabem que esse tipo está tomando conta.

  • Paulo escorpião
    20 Fev 2020 às 18:16

    Meu caro cmt,o que falta em nobres é policiamento ostensivo,ali não se vê polícia nas ruas, aí a bandidagem deita e rola

Sitevip Internet