Olhar Direto

Notícias / Esportes

Atletas do Cuiabá Arsenal são convocados para combine da Liga Canadense

Da Redação - Vinicius Mendes

20 Fev 2020 - 15:10

Foto: Reprodução

Atletas do Cuiabá Arsenal são convocados para combine da Liga Canadense
Após o anúncio da Confederação Brasileira de Futebol Americano em conjunto com a Canadian Football League, três atletas do Cuiabá Arsenal receberam o convite para participar do combine que será realizado no dia sete de março, em Belo Horizonte, capital mineira. Ao todo 18 jogadores que atuam no país participarão.
 
Leia mais:
Projetos culturais de música, teatro e dança tomam conta das ruas de Cuiabá em março
 
O time considera que este é um grande passo para o futebol americano brasileiro, e para o Arsenal, é uma enorme honra e orgulho, já quie dos dezoito atletas, três saem de Mato Grosso sendo formados pelo tradicional time de Cuiabá.
 
São eles, o Wide Receiver Bruno Loeschke, o offensive linemen Michael Quevedo e  o  Linebacker  Marcos Alves, assim como os outros draftados,  foram convidados tomando como base uma Watch List criada pelo olheiro norte-americano, Ken Joshen - que inclusive, já atuou como técnico do Cuiabá Arsenal durante alguns anos -, que segue um modelo da NFL.
 
Ao conversar com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Ítalo Mingoni, ele nos contou que não existe um número exato de vagas para os atletas.
 
"Não sabemos quantos jogadores serão escolhidos, podem ser que todos sejam, pode ser apenas alguns, ou nenhum seja. Isso vai da performance individual de cada atleta", afirmou em conversa com a assessoria.
 
No Cuiabá Arsenal, a movimentação em prol a viagem dos atletas já ocorre. No time, uma arrecadação de fundos através do site vakinha.com.br visa contribuir com a viagem e levar os atletas a Belo Horizonte, em busca de uma vaga em uma das ligas.
 
Para ajudar basta seguir o time nas redes sociais e acompanhar os links dispostos nos perfis. Através deles, você terá acesso a toda informação necessária.
 
CBFA e CFL

A Confederação Brasileira de Futebol Americano é a instituição máxima do futebol americano no Brasil, sendo responsável por regulamentar, organizar e fomentar o esporte no país.
 
Já a Canadian Football League, ou em francês Ligue Canadienne de Football, é a principal liga profissional de futebol canadense no Canadá.
 
O Cuiabá Arsenal
 
Cuiabá Arsernal é uma equipe de futebol americano brasileira, entidade sem fins lucrativos, sediada em Cuiabá, no Estado de Mato Grosso, fundada em janeiro de 2006, filiada na CBFA. Neste mês, o time fará uma seletiva para atletas acima de 100kg com e sem experiência no dia 29/02, e no dia 01/03 uma seletiva para a reformulação dos times de flag football.
 
SERVIÇO:

Quando: 07 de março de 2020

Onde: Belo Horizonte, Minas Gerais

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Glaúcio Gueder.
    21 Fev 2020 às 11:00

    Tenho um sobrinho, com 16 anos. tem altura e bom porte fisico,gostaria, que o mesmo fizesse parte do Cuiabá Arsenal,como faço contatos,para ver a viabilidade.

  • Venicio
    21 Fev 2020 às 02:34

    Dane-esse futebol americano chato pra caralho. Esse Cuiabá Arsenal devia é pagar royalties para cada indivíduo cuiabano por usar o nome da cidade

Sitevip Internet