Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EXONERADO PELO PREFEITO

Ex-diretor da Semob nega agressão contra repórteres e acaba solto

Foto: Fabiana Mendes/Olhar Direto

Ex-diretor da Semob nega agressão contra repórteres e acaba solto
O ex-diretor da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Michel Diniz, negou ter agredido os repórteres da TV Cidade Verde, em depoimento ao delegado Marcelo Fernandes Jardim, na Central de Flagrantes, nesta quarta-feira (20). Segundo versão do suspeito, houve um "empurra-empurra" entre as partes envolvidas. Ele se apresentou na unidade e logo depois foi liberado. 


Leia mais:
Equipe de reportagem é agredida por diretor da Semob; prefeito demite servidor ao vivo; veja vídeos

Conforme avaliação do delegado, Michel cometeu atos ilicitos penais de constrangimento ilegal e dano qualificado, pois teria, mediante violência, impedido as vítimas de fazerem reportagem no local, fato que é proibido por lei, assim como também teria danificado o equipamento de filmagem com emprego de violência à pessoa. A situação teria resultado em lesão corporal contra Odilson de Figueiredo Lima .
 
Ainda conforme o delegado Marcelo Fernandes, não havia hipóteses dos artigos 302 e 303 do Código Penal, que viabilize o auto de prisão em flagrante. Após oitiva com o delegado, Michel não teve a prisão ratificada e acabou solto. O delegado requisitou  também exame de corpo de delito e perícia para constatação de danos. 
 
A confusão
 
A confusão teria começado depois que os repórteres teriam flagrado a viatura apreendida circulando normalmente pela cidade. A equipe produzia uma reportagem quando teria sido surpreendida por vários agentes de trânsito, os 'amarelinhos'. A Polícia Militar foi acionada e ambas as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

Após o ocorrido, o prefeito Emanuel Pinheiro classificou o caso como "lamentável". Sobre a postura de Michel Diniz, o chefe do Executivo disse que se trata de um caso isolado. "Não condiz com minha gestão humanizada, que tem trabalhado diuturnamente para  incentivar, valorizar e dignificar os servidores públicos municipais", afirma.

"Quero comunicar de pronto, que vou exonerar hoje o diretor de trânsito, Michel Diniz, envolvido diretamente neste episódio. Já determinei ao secretário Antenor Figueiredo um PAD [Processo Administrativo Disciplinar] para que responda no rigor da lei", asseverou.

"Quero demonstrar mais uma vez que não vou aceitar nenhuma atitude de nenhum servidor que venha em desacordo com a minha pregação e a minha determinação de uma gestão humanizada, de gestão que trabalhe em parceria com a sociedade, com o seguimento organizado da sociedade, que respeite acima de tudo o nosso patrão, que é o povo cuiabano que paga os nossos salários", afirmou.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet