Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

REFORÇO

Forças de segurança irão realizar blitzes em todos dias de Carnaval

Foto: Gabriel Aguiar Sesp/MT

Forças de segurança irão realizar blitzes em todos dias de Carnaval
As forças de segurança do Estado de Mato Grosso irão reforçar as ações de fiscalização durante os dias de Carnaval. Entre os dias 21 e 26 de fevereiro serão realizadas blitzes em pontos estratégicos, não divulgados. A Operação de Carnaval tem como objetivo intensificar ações policiais dos órgãos que compõem a Sesp, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil, Politec, IML, Cioaper e Sistema Penitenciário, para redução dos índices criminais durante os eventos festivos e religiosos.


Leia mais:
Vídeo mostra ação de criminosos em loja de autopeças em Várzea Grande; veja

O público estimado é de 230 mil pessoas, em 23 municípios de Mato Grosso. No Estado serão 29 pontos festivos, ou seja, houve um aumento de 20%. Em 2019 foram 21 pontos em 24 municípios.

Antes mesmo do lançamento da Operação, o Corpo de Bombeiros já atuava na análise de projetos dos eventos, vistorias e interdições de embargos. Agora será feita a fiscalização em ponto-base, combate de incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

A Polícia Judiciária Civil também receberá reforço de 72 policiais na baixada cuiabana e 76 no interior de Mato Grosso. O Sistema Penitenciário e Sócio Educativo irão realizar uma força-tarefa (envolvendo mais de 200 servidores), além de reforço da segurança nas unidades penais e socieducativas.

A Politec deve atuar na identificação de suspeitos, checagem de veículos suspeitos de roubo, furtos, clonagens ou dublês - perícias (de criminalística, medicina legal e odontologia legal).

Já os homens do Cioaper irão reforçar o rádiopatrulhamento aéreo diurno e noturno; Realização de pontos demonstrativos; Apoio direto às equipes de área e especializadas no atendimento de ocorrências policiais, de busca e salvamento e de resgate; Transporte imediato de frações táticas (BOPE, GCCO, GOE e BEA); Transporte de equipes de investigação (PJC e POLITEC).

O secretário da Pasta, Alexandre Bustamante, disse que o trabalho dos servidores é para fornecer segurança ao cidadão. "O trabalho da Segurança Pública este ano é dar tranquilidade ao cidadão, por isso o reforço que a gente faz de fechar as áreas administrativas, intensificar a quantidade de blitze, a exemplo da Lei Seca. A operação reúne a soma de esforços de todos os órgãos da Segurança Pública para que cidadão mato-grossense, sendo ele folião ou não, esteja seguro", afirmou durante lançamento da Operação realizada na Sala de Crise da Sesp. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet