Olhar Direto

Quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Cotado para disputar prefeitura, Gilberto manifesta apoio a Abílio: 'um dos melhores vereadores da Câmara'

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

21 Fev 2020 - 16:31

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cotado para disputar prefeitura, Gilberto manifesta apoio a Abílio: 'um dos melhores vereadores da Câmara'
Vereador licenciado por Cuiabá, o secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (PSB) manifestou apoio ao ex-colega de Câmara Municipal Abílio Junior (PSC) e se posicionou contrário ao processo de cassação que ele está respondendo na casa de leis. Oposicionista ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o secretário que é um dos cotados pelo governador Mauro Mendes (DEM) para a disputa da prefeitura na eleição de outubro, afirmou que Abílio é um dos melhores vereadores da atual legislatura e que ele está sendo injustiçado.

Leia também
Vereador diz que deputados causam tumulto e os chamam de covarde por não investigarem delação


“Quero manifestar meu apoio ao colega Abílio Junior que neste momento enfrenta um processo de cassação injusto, justamente por ele desempenhar a principal função de um vereador, que é fiscalizar o serviço público. Sou contrário a cassação do Abílio, que é um dos melhores vereadores da Câmara Municipal”, disse o comandante da pasta de saúde do Estado, em vídeo publicado em suas redes sociais.

Eleito vereador com o apoio de Mauro em 2016, Figueiredo fazia ao lado de Abílio, parte da oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro até se tornar secretário a convite de Mauro em 2019. O secretário que é um dos nomes preferidos do governador para a disputa da prefeitura da capital, deve migrar para o DEM no mês de março.

Abílio responde um processo de cassação pela forma agressiva como fiscalizou irregularidades no Hospital Santa Helena, enquanto presidia a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.

Na semana passada, a Comissão de Ética da Câmara, presidida pelo vereador Toninho de Souza (PSD) acompanhou o relatório do vereador Ricardo Saad (PSDB) e recomendou por unanimidade a cassação de Abílio, pela suposta quebra de decoro.

O processo agora está na Comissão de Constituição de Justiça, que deve emitir um parecer depois do carnaval, para que a cassação seja discutida em plenário.

O parlamentar, que é um dos maiores oposicionistas do prefeito na Câmara tem recebido apoio da população e de políticos como os deputados Wilson Santos (PSDB), Ulysses Moraes (DC), Elizeu Nascimento (DC), Xuxu Dal Molin (PSC) e da senadora cassada Selma Arruda (PODE).

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • LUNETA
    21 Fev 2020 às 18:43

    A CÂMARA CASSANDO O VEREADOR ABÍLIO, ESTARÁ COM ESSE ATO IMPENSADO, DANDO UM TIRO NOS PÉS. ABÍLIO É A VOZ DO POVO!!! JUSTO NO ANO DE ELEIÇÃO?????

  • EDER
    21 Fev 2020 às 18:36

    ENTAO NA VOTAÇÃO O SENHOR PODE VIR VOTAR ,,,TOMARA QUE AI O LEVANTE NAO TEM COMO VOTAR CONTRA O ABILIO

  • paulo
    21 Fev 2020 às 17:59

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet