Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Manutenção da cadeira

Selma não confirma apoio a pré-candidatura de Medeiros para substituí-la no Senado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Selma não confirma apoio a pré-candidatura de Medeiros para substituí-la no Senado
Oficialmente lançado pelo Podemos para disputar a eleição suplementar de abril ao Senado, a pré-candidatura do José Medeiros (PODE) ainda não garantiu a adesão de toda a legenda no Estado. Titular da vaga que será preenchida, a senadora cassada Selma Arruda (PODE) afirmou que ainda não definiu seu eventual apoio ao colega.


Leia mais:
Pivetta revela diálogo com Alvaro Dias e reafirma compromisso de seguir passos de Selma

A pré-candidatura de Medeiros foi anunciada pela Executiva Nacional do Podemos no início desta semana. O nome do deputado recebeu aval da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu.

Selma já havia declarado reiteradas vezes que seu apoio seguirá orientação do senador Álvaro Dias, responsável por sua filiação ao Podemos. Ao Olhar Direto, nesta sexta-feira (21), a senadora cassada afirmou que apesar da deliberação de Renata Abreu, ainda não há definição de sua parte sobre o assunto.

Rumores indicam um suposto acordo entre Selma e o vice-governador e pré-candidato ao Senado Otaviano Pivetta (PDT), que já revelou, inclusive, manter conversas com Álvaro Dias. 

Selma Arruda foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e teve a condenação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelas infrações de abuso de poder econômico e caixa 2 durante sua campanha em 2018. Agora, ela aguarda a conclusão do rito no Senado para deixar o cargo.

Em Mato Grosso, o Podemos decidiu, por unanimidade, confirmar a pré-candidatura de Medeiros e marcou a convenção partidária para o dia 12 de março.

Após a reunião, o secretário geral do Podemos em Mato Grosso, Benedito Lucas, destacou o empenho da sigla em ajudar Selma Arruda a reverter sua cassação. “A Executiva Estadual e a Nacional vêm trabalhando para reverter a cassação da nossa senadora, mas infelizmente ainda não obtivemos sucesso. Diante disso e do prazo para a realização da convenção, as lideranças do Podemos entenderam que é necessário se posicionar para não perder espaço político. Nossa intenção é manter a representatividade no Senado. Por isso, vamos ter candidato próprio nesta eleição suplementar”, explicou.

O calendário da eleição suplementar foi definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso em janeiro. A data final para que os partidos registrem as candidaturas será 17 de março e o início da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão será no dia 23 de março. O calendário para a eleição suplementar para senador começa já no mês de fevereiro. A eleição será no dia 26 de abril.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet