Olhar Direto

Notícias / Cidades

Gerente confirma larva em abacaxi na Favo de Mel, mas afirma que caso é isolado

Da Redação - Fabiana Mendes

23 Fev 2020 - 15:06

Foto: Fabiana Mendes/Olhar Direto

Gerente confirma larva em abacaxi na Favo de Mel, mas afirma que caso é isolado
O gerente da churrascaria Favo de Mel localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, Valmir Oliveira, afirmou ao Olhar Direto que a reclamação divulgada em grupo do Facebook se trata de um caso isolado. Ele também asseverou que pediu desculpas a cliente. "Realmente aconteceu o que a cliente postou ontem, eu atendi eles durante a refeição, troquei os pratos de todos, servi o abacaxi assado, com canela e açúcar, como sempre servimos", disse.

Leia mais:
Favo de Mel não encontra indício de contaminação e destaca surto de virose em Cuiabá; fotos

"A cliente me chamou, mostrou a larva,  pedi desculpa. Todos sabemos que muitas frutas que compramos, até nos mercados, quando cortamos encontramos larvas! Cuidamos bem de todos produtos que servimos, porém esse dentro da fruta, impossível ver sem cortar no local que está alojado a larva! Peço desculpa mais uma vez, estamos a disposição!", finalizou.

Na época das primeiras denúncias, a reportagem do Olhar Direto esteve no local, conheceu o estabelecimento, assim como todo o modo de preparação dos alimentos. Evandro Ferreira de Oliveira, supervisor do grupo responsável pela churrascaria Favo de Mel, afirmou que nenhum indício de contaminação foi encontrado nos alimentos. A verificação foi feita após denúncias de que diversas pessoas teriam passado mal após comer no local. Segundo Evandro, há um surto de virose na cidade, o que pode ter contribuído. Ele ainda pontuou que a cozinha está aberta para a visita do público.


Crédito: Fabiana Mendes/ Olhar Direto 

Evandro ainda pontua que a Vigilância Sanitária de Cuiabá esteve na churrascaria e não encontrou nenhum indício de alimentos estragados, fora do prazo da validade e mal manipulados. “Temos a nossa nutricionista, que também não detectou nada nos alimentos. Tiramos amostras dos produtos todos os dias, inclusive de água. Todas estão guardadas, se tem alguém que quiser vir ver, estamos abertos”, explicou o supervisor.

A Prefeitura de Cuiabá também informou que  a Vigilância Sanitária de Cuiabá entrou na investigação para identificar as causas do problema e se realmente houve intoxicação alimentar. No entanto, como as notificações foram tardias, não foi possível fazer exames em laboratório.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • @diogo.azvd
    24 Fev 2020 às 14:28

    Essa tá aí, a verdade apareceu! Kkk fecha essa bosta ??

  • Zeca
    24 Fev 2020 às 08:07

    Mulher ma, você não passa de uma mimizenta! Comente algo que seja interessante.

  • Fernanda
    24 Fev 2020 às 07:46

    Em relação a larva em frutas isso realmente o restaurante nao tem culpa, uma fruta servida inteira, mesmo que aparente estar boa por fora, muitas vezes esta estragada por dentro.

  • Cliente insatisfeito
    24 Fev 2020 às 02:18

    Já comi no espetinho da Maristela no Grande Terceiro, realmente do mesmo nível da churrascaria favo de mel, cliente só vai uma vez nunca mais volta. Carne dura e arroz de ante ontem.

  • Lordemar S ribeiro
    24 Fev 2020 às 00:59

    Ave até poderia ir comer lá mais depois dessa tô fora.

  • Suliane
    23 Fev 2020 às 20:43

    Gente que ja foi lá sabe que o abacaxi não e assado inteiro, ele e cortado e pedaços. Eu comi o pedaço que está por trás do pedaço que eu filmei. Só fui me atentar da larva porque eu vi uma anadando no prato o outro pedaço que eu puxo com a faca não foi cortado , más em fim existe uma pessoa que descascar e corta esse abacaxi na hora de preparar daria para ver sim pq por dentro estava cheio de larva só não da para ver mais no vídeo pq como a larva e branca e o abacaxi e uma fruta clara não da para ver toda quantidade de bicho que tinha la dentro. Volto a repetir faltou más atenção de quem manipula os alimentos controle de qualidade

  • Dandara
    23 Fev 2020 às 19:10

    Não fui e não gostei.

  • José Santana Rosa do Nascimento Junior
    23 Fev 2020 às 18:46

    Se eu fosse o proprietário desse estabelecimento , trocaria todos os funcionários , desde setor de limpeza até o gerente , isso é omissão , falta de cuidado , falta de compromisso e Seriedade no trabalho .

  • Tio Bento
    23 Fev 2020 às 17:24

    Olha a fiscalização cantando minha gente: ...quando o mel é bom, quando o mel é bom, a abelha sempre volta...

  • Rocha
    23 Fev 2020 às 16:48

    Esse só coloca o nome dele em fiasco !! Churrascaria comédia pastelão kkkklkk

Sitevip Internet