Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de abril de 2020

Notícias / Cidades

Criança fica asfixiada ao ingerir pomada e é salva pelo Corpo de Bombeiros; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

23 Fev 2020 - 15:41

Foto: Power Mix

Criança fica asfixiada ao ingerir pomada e é salva pelo Corpo de Bombeiros;  veja vídeo
Uma equipe do Corpo de Bombeiros salvou a vida de uma criança de um ano, identificada como W.P.N. que sofreu asfixia com uma pomada, na manhã deste sábado (22), em Nova Mutum (a 269 quilômetros de Cuiabá).

Leia mais:
Após quase um mês internada, morre mulher atropelada ao atravessar rua com marido

Os pais da criança chegaram na unidade militar pedindo ajuda, pois o filho havia ingerido pomada, fato que obstruiu totalmente as vias aéreas da criança. A criança chegou em estado cianótico e não respirava.

O soldado Dourado pegou a criança e aplicou a  manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Na sequência, a criança foi levada ao Hospital Municipal, onde realizou exames. Seu estado de saúde é considerado estável. Um vídeo flagrou todo o resgate realizado pelos bombeiros. 

Veja: 


 

(Com informações Power Mix) 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Renato
    25 Fev 2020 às 19:04

    Com verba do SUS. Sabe pra onde levam todos acidentados (inclusive milionários) pras santas casas e outros hospitais do SUS (se o Antônio Ermírio estivesse vivo ele diria quem salvou a vida dele no atropelamento na 9 de Julho). Sabe quem faz as cirurgias mais caras (e, claro, menos lucrativas)como transplantes e tratamentos cardíacos de ponta sem se orientar pela origem do paciente: o SUS. Sabe quem fornece remédios para tratamentos prolongados: o SUS. Conhece o Hospital das Clínicas, INCOR entre outras referências mundiais: a maior parte é verba SUS. É imperfeito: Sim. Mas é o que salva pessoas desassistidas e nem tanto. Fiquem atentos ao que o Guedes e seu chefe miliciano querem fazer....

  • José
    24 Fev 2020 às 16:59

    Parabéns aos nobres militares por mais essa vitoriosa missão cumprida, Deus vos ilumine sempre em suas missões.

  • SECULT
    24 Fev 2020 às 14:41

    Rodrigo Neves, Porque não era teu filho, espirito de porco!!!

  • Luiz
    24 Fev 2020 às 11:58

    Parabéns.

  • Fernanda
    24 Fev 2020 às 07:10

    HERÓIS

  • Lauriane Cristina
    23 Fev 2020 às 18:47

    Emocionante ,eles sim são os verdadeiros Heróis!

  • Caldas
    23 Fev 2020 às 18:42

    Viva os bombeiros!!!! Vamos valorizar essa profissão

  • Rodrigo Neves
    23 Fev 2020 às 17:40

    Não vi nada de emocionante.

  • Nilza Andréia Bento de Oliveira
    23 Fev 2020 às 16:40

    Que bela matéria! Sabemos que esses "homens" todos os dias salvam vidas, mas quando temos a oportunidade de vermos uma cena real, é muito emocionante. Parabéns a esses guardiões de nossas vidas. Obrigada pela escolha da profissão, que sabemos não é fácil e nem devidamente remunerada. Por esses e outros motivos, gratidão sempre.

  • Rambo Pantaneiro
    23 Fev 2020 às 16:02

    Esses sim deveriam receber o salário e os benefícios que um deputado e os senadores recebem.esses são os verdadeiros herois da nação!!!!