Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Prefeitura de Cuiabá reforma praça e complexo esportivo que estavam abandonados

Da Redação - Arthur Santos da Silva

24 Fev 2020 - 14:49

Foto: Reprodução

Prefeitura de Cuiabá reforma praça e complexo esportivo que estavam abandonados
A Prefeitura de Cuiabá deu continuidade aos serviços requalificação do paisagismo e da revitalização dos espaços públicos com a entrega de mais uma praça. Desta vez, os beneficiados com a estrutura foram os moradores do Residencial Coxipó. A área, localizada na Avenida C, foi completamente revitalizada e recebeu equipamentos que garantem a prática de atividades de lazer e integração social.  Complexo esportivo também foi revitalizado no Jardim Leblon.
 
Leia também 
Prefeito critica Bolsonaro, elogia Lula e diz que povo de MT não sabe votar


Para transformar o antigo ambiente ocioso em um local que atenda um público diversificado, o Município executou uma série de melhorias no espaço. A obra foi realizada por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e resultou na construção de pista de caminhada, pintura, e instalação de bancos e lixeiras.

Com o trabalho realizado, a população já pode utilizar a praça para desenvolver atividades físicas e de integração social. Para isso, as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano executaram o trabalho de iluminação de LED, jardinagem e paisagismo, pintura e instalação de bancos e lixeiras.

Morador da região, Valdeci Alves fez questão de dizer que o prefeito Emanuel Pinheiro está trabalhando para oferecer uma cidade melhor para se viver. "Ninguém ligava pra gente aqui do Residencial Coxipó. Sou um dos moradores mais antigos do bairro. O prefeito tá de parabéns. Tenho orgulho de tê-lo como nosso representante. Agora nossas crianças tem espaço para brincar e nós idosos fazermos as atividades físicas. Emanuel Pinheiro é nota 10", declarou.

O Município tem expandido esse trabalho para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação e entrega de aproximadamente 80 praças. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana, o que vai resultar numa média de 150 espaços de lazer até o fim da gestão.
 
"O prefeito Emanuel Pinheiro acredita que esses espaços trazem saúde e qualidade de vida ao morador. Temos hoje mais de 300 reivindicações de espaços como esse.  Vamos continuar trabalhando pela região Sul para entrar num consenso em relação a continuidade dos trabalhos. Podem ter certeza de que os compromissos com o Residencial Coxipó serão devidamente cumpridos pela atual gestão", disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Logo após o feriado prolongado de Carnaval, está prevista a entrega da Praça no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

Complexo Esportivo 
 
Outro espaço de lazer foi entregue na noite de terça-feira (18),  pela Prefeitura de Cuiabá,  aos moradores de um dos mais tradicionais bairros da capital, o Jardim Leblon, região Leste. O novo espaço tem como homenageado, o falecido líder comunitário, Firmino Pinheiro da Silva.

A área,  há anos abandonada,  foi revitalizada e transformada em um complexo de lazer, com campo de society, pista de caminhada e muito mais. Beneficiando cerca de 4 mil moradores, a área situada na Rua Militar, agora também conta com uma moderna academia ao ar livre, com todos os equipamentos necessários para a prática de atividades físicas e playground para as crianças. Ainda foram executados no local os serviços iluminação de LED, pintura, jardinagem e a instalação de bancos e lixeiras. 

"Estava bem ansioso para entregar essa área de lazer, que antes estava desestruturada e agora poderá atender à população do Jardim Leblon. Além de promover a qualidade de vida das pessoas que moram aqui, trazemos iluminação para uma área que era muita escura, possibilitando a valorização dos imóveis, o resgate da socialização em comunidade, além de atividades físicas que possibilitam saúde e longevidade. Cada vez mais seguimos buscando melhorar a vida dos cuiabanos", disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Além dos equipamentos básicos, área de recreação possui um campo society, que recebeu a colocação de grama, construção dos alambrados, arquibancada, e foi totalmente iluminada com lâmpadas do tipo LED. O centro da praça conta ainda com um grande espaço voltado para apresentações culturais. 

"Nós aqui temos só que agradecer. Uma obra como essa muito sonhada pela nossa comunidade, com essa magnitude e infraestrutura é um presente que a prefeitura entrega para nosso bairro. São os recursos pagos nos impostos revertidos em benfeitorias para a população", disse a presidente do bairro, Erenice da Silva  Mello.

De acordo com Pinheiro, o intuito é devolver à população um espaço onde possam ser desenvolvidas atividades físicas e de integração social, democratizando os acessos. "Quem mora no Parque Cuiabá não pode caminhar no Parque das Águas todos os dias, não pode visitar o Parque Tia Nair todos os dias. Por isso  trouxemos a qualidade de vida até aqui, para que todos os cuiabanos possam usufruir destes direitos."

Como complemento da obra, a Rua Militar também recebeu o trabalho de construção de todo o calçamento e vagas de estacionamento.  O titular da pasta de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, lembra que, desde 2017 já foram entregues  74 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana. "O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício", explica.
Sitevip Internet