Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEMENTO SURPRESA

Galvan está filiado ao PRTB e vai lançar chapa ao Senado com agente da PF, garante presidente da sigla em MT

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Galvan está filiado ao PRTB e vai lançar chapa ao Senado com agente da PF, garante presidente da sigla em MT
Pivô de uma disputa interna no PDT de Mato Grosso, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, sequer estava filiado à sigla. É o que garante o presidente do PRTB no Estado, Samuel Lemes, que anunciou, ainda, o lançamento da candidatura de Galvan ao Senado pelo partido, numa chapa que traz como suplente o agente da Polícia Federal Rafael Ranalli.


Leia mais:
Menosprezado pelo PDT, Antonio Galvan costura filiação ao Aliança pelo Brasil

“Nós vamos definir isso nesse final de semana, as candidaturas ao Senado e para as prefeituras também. O Rafael Ranalli vai assumir a Executiva na Capital e ele será, já está decidido, o segundo suplente da nossa chapa ao Senado, que terá como candidato o Antonio Galvan. A outra suplência deve ser um empresário de Cuiabá, que iremos decidir nessa reunião. Deve ser um empresário da área da saúde ou do ensino, estamos avaliando”, afirmou Samuel Lemes, ao Olhar Direto.

Na semana passada, sem entrar em detalhes, Galvan disse que o PDT não fazia mais parte de sua vida. Sob rumores de que estaria negociando filiação ao Aliança pelo Brasil, partido que deve ser criado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, o produtor rural limitou-se a dizer que em breve traria novidades.

Questionado sobre a situação jurídica de Galvan junto à Justiça Eleitoral, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso fixou prazo mínimo de seis meses de filiação para quem deseja disputar a suplementar de abril, Lemes revelou que o presidente da Aprosoja, na verdade, estaria filiado ao PRTB desde fevereiro do ano passado.

“O Galvan está filiado ao PRTB desde o ano passado, quando o general Mourão esteve em Sinop. A ficha foi assinada naquele dia, pelo próprio general. Não existiu disputa com o Pivetta, o que ele queria era unir a classe produtora em torno de um nome, porque na eleição passada haviam vários produtores [candidatos] e acabou não elegendo nenhum”, garantiu.

Em consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, a reportagem verificou que Galvan ainda faz parte dos quadros do PDT. Sua indisposição com a sigla, vale lembrar, se deu em função de o partido ter optado pela candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta ao Senado. Olhar Direto tentou contato com Galvan, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet