Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

POST EMOCIONADO

Janaina Riva faz postagem no Instagram sobre sofrimento de seus três abortos e três meses de gestação

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Janaina Riva faz postagem no Instagram sobre sofrimento de seus três abortos e três meses de gestação
A deputada Janaína Riva (MDB) usou as redes sociais para falar de tudo que passou para tentar engravidar do seu terceiro filho. Agora casada com o empresário Diógenes Fagundes, a parlamentar escreveu que sofreu quatro abortos, sendo três após procedimentos de fertilização e mais um espontâneo.


Leia mais:
Janaina Riva perde um dos bebês e anuncia repouso: “faço planos de voltar logo ao trabalho”


As datas foram marcantes para Janaina, que sofreu o primeiro aborto na véspera de seu casamento com Diógenes. No post, a deputada enfatiza os procedimentos por fertilização. Ela agradece o médico, a clínica e a paciência do esposo, que esteve com ela em todos os momentos.

No começo da mensagem, Janaina evidencia que chegou ao terceiro mês de gestação e que se sentiu tranqüila para falar de seu momento por conta do resultado do exame de translucência nucal, que é uma medida realizada na região da nuca do feto. Esta medida estima o risco do feto ter algumas doenças, entre elas a Síndrome de Down e as cardiopatias congênitas.

“Chegamos ao tão esperado 3º mês!! Que alegria é saber que nosso bebê está bem e saudável depois da nossa translucência nucal. Hoje me sinto mais a vontade para falar sobre essas primeiras 12 semanas.  Não é fácil pra alguns casais optarem pela fertilização. Para mim e para meu marido foi ao contrário”, escreveu a deputada.

No post, com mais de 900 curtidas no Instagran, a parlamentar disse que após a primeira perda ela e o esposo já buscaram oportunidade via fertilização. “Logo que notamos a dificuldade depois do meu primeiro aborto, já começamos a pensar nessa possibilidade. A frustração dos testes negativos ou de quando a menstruação aparecia, só trazia mais angústia e estresse pra nossa relação. Minha ânsia maior era fazer com que minha gravidez não comprometesse minha vida profissional. Todo mundo sabe que gravidez não é doença, mas implica em várias limitações”.

Com detalhes, Janaina ainda conta como foi a fertilização e a perda dos dois primeiros bebês.

“Foram meses preparando meu corpo pra receber os bebês e quando nós achávamos que não, aparecia mais um obstáculo. Chegando o tão sonhado dia da TEC (transferência de embriões congelados), foi tudo perfeito! Dois embriões colocados, esperamos os 10 angustiantes dias e fizemos o exame de sangue. Positivo! Cinco dias depois na véspera do nosso ultrassom, enquanto eu trabalhava (estava liberada pra isso e segundo as pesquisas não faz diferença o repouso nesse início) senti um mal estar. A tarde eu tive muito sangramento e na ida a clínica, descobri que tinha perdido um dos bebês, horas depois, perdi o segundo. É muito triste, porém pode acontecer”.

Na sequência, Janaina Riva explica que implantou mais dois embriões. Destes, apenas um está vivo e é desse que ela está comemorando os três meses de gravidez. Apesar da dor da perda e das dificuldades como mãe, a parlamentar também deixa uma mensagem de apoio para quem está tentando ter filhos.

“Depois dessa perda, mais dois embriões implantados, um início difícil com cólicas e sangramentos. Perdemos um dos bebês na 6ª semana e hoje temos nosso bebê forte com 12 semanas. Três meses de dedicação exclusiva a nossa gravidez, já me sinto mais aliviada. Sei que muitas mulheres e homens tem dificuldade em engravidar. A infertilidade é cada vez mais comum no mundo todo (descobri isso durante minhas pesquisas) e a FIV (Fertilização In Vitro) não é um procedimento barato. Mas eu precisava compartilhar isso com vocês. Pra que não desistam nas primeiras tentativas e que saibam que apesar de querermos tudo no nosso tempo, elas vem no tempo de Deus”, concluiu a deputada.

Anterior a esse post, Janaina disponibilizou em suas redes sociais que o filho que está esperando é um menino e irá ter o mesmo nome do pai, Diógenes. Por hora, a deputada está afastada dos trabalhos parlamentares.

Visitas de cortesias ela está recebendo em sua casa, mas está evitando se levantar por conta do repouso total que é recomendado pelo médico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet