Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Internas do PT para Senado

Ex-vereadora registra candidatura no fim do prazo e disputará com Barranco vaga para Senado

Foto: Assessoria

Ex-vereadora registra candidatura no fim do prazo e disputará com Barranco vaga para Senado
A ex-vereadora de Cuiabá Enelinda Scala conseguiu, aos 45 do segundo tempo, registrar sua candidatura e irá disputar junto com o deputado estadual Valdir Barraco a eleição interna do PT que definirá o nome de quem entrará na briga pela vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE). A decisão, segundo o partido, que chegou a anunciar mais cedo somente a inscrição de Barranco, ficará para o dia 8 de março.


Leia também
Novo define pré-candidatura de economista de 39 anos para Senado


O partido havia solicitado aos filiados com interesse em disputar a eleição suplementar, que registrassem a pré-candidatura com a assinatura de pelo menos 433 filiados até as 18h. Barranco esteve na sede do partido, no bairro Santa Helena, em Cuiabá, as 16h e apresentou 1.013 assinaturas. 

Muitos dos filiados presentes imaginaram que este seria o único registro de interesse para candidatura ao Senado, mas a ex-vereadora Enelinda esteve no local exatamente as 18h, prazo limite para fazer a inscrição, e conseguiu o registro, após apresentar as 433 assinaturas.

Uma Comissão da Executiva Estadual irá fazer a verificação das assinaturas apresentadas pelos dois postulantes a disputa do Senado e a definição de quem será o candidato para eleição suplementar ficará para o dia 8 de março.

Em entrevista ao Olhar Direto, Barranco, que é presidente regional do PT, afirmou que as conversas com os partidos de centro-esquerda para possíveis composições continuam, idependente de quem será o candidato para a disputa do Senado.

O deputado também afirmou que o candidato definido terá o apoio do Diretório Nacional do PT e contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já se comprometeu a vir para Mato Grosso participar da campanha.

A eleição suplementar para o Senado está agendada para o dia 26 de abril. Até o momento, além do nome que será escolhido pelo PT, já foram lançadas as pré-candidaturas de Júlio Campos (DEM), Otaviano Pivetta (PDT), Nilson Leitão (PSDB), José Medeiros (PODE), Elizeu Nascimento (DC) e Feliciano Azuaga (NOVO).


*Atualizada as 21h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet