Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​SEGURANÇA À VIDA

Consumidores podem alterar sem cobrança viagens para locais afetados pelo coronavírus, afirma Procon

Foto: Gcom-MT/Mayke Toscano

Consumidores podem alterar sem cobrança viagens para locais afetados pelo coronavírus, afirma Procon
A Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) informou, por meio de nota, que agências de turismo e de transportes devem adiar ou cancelar viagens para destinos com focos de contaminação por coronavírus, sem multas, em caso de solicitação do contratante. A recomendação toma como base o direito do consumidor de prezar pela sua vida, saúde e segurança.

 
Leia mais:
Sobe para três casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso
 
Divulgada na quinta-feira (27), a nota visa ao controle e combate à dispersão epidêmica do Coronavírus. Entre as recomendações aos fornecedores, está a de não cobrar multas ou taxas de remarcação, sendo admitida apenas a cobrança da diferença da tarifa, “salvo casos de abuso do poder econômico”, diz trecho. No caso em que não for possível o adiamento do serviço de viagem, o consumidor poderá solicitar à empresa devolução do valor integral já pago.
 
Nessas situações, mediante decisão de adiamento ou cancelamento da viagem, o Procon-MT orienta o consumidor a entrar em contato com a empresa contratada para negociar a melhor alternativa. Em caso de negativa por parte da contratada ou cobrança abusiva, o consumidor deve comparecer a uma unidade do Procon mais próxima com todos os documentos que comprovem a relação de consumo para formalizar a reclamação.
 
Também é possível fazer a reclamação online pelo site www.consumidor.gov.br.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet