Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​HAVERÁ RELATÓRIO

Vereadores dão sequência em Blitz da Saúde e vistoriam Policlínica do Planalto

Foto: Reprodução

Vereadores dão sequência em Blitz da Saúde e vistoriam Policlínica do Planalto
Os vereadores Misael Galvão (PTB), Toninho de Souza (PSD) e Luis Claudio (PP) deram continuidade a “Blitz da Saúde” na manhã deste sábado (29). Logo nas primeiras horas da manhã os parlamentares estiveram na Policlínica do Planalto para verificar in loco a situação da unidade de saúde.

 
Leia mais:
Após ser isolada no antigo PS, paciente que viajou à Itália é liberada e coronavírus é descartado
 
O local encontra-se com uma estrutura precária e ainda registra falta de medicamentos e médicos para atendimento. “A estrutura está bastante precária, com mofo, vazamentos, infiltrações, e isso para uma unidade de saúde é muito ruim e arriscado. A Policlínica precisa passar por uma reestruturação e vamos cobrar isso do secretário de saúde e também do prefeito Emanuel Pinheiro”, destacou Misael, presidente da Câmara de Cuiabá.
 
A ausência de determinados medicamentos como antibióticos, e a defasagem do quadro clinico da unidade também preocuparam os vereadores. A Policlínica deve contar com três clínicos gerais e dois pediatras a cada plantão. No momento da visita, haviam apenas dois clínicos e um pediatra.
 
“Constatamos a falta de antibióticos e de medicamentos voltados para pessoas com distúrbios psiquiátricos. Isso e muito preocupante, pois pacientes em tratamento psiquiátrico devem fazer uso constante dos medicamentes. Além disso, o quadro médico também não estava completo”, enfatizou Luis Claudio, líder do prefeito no Parlamento Municipal.
 
Os parlamentares irão formular um relatório detalhado sobre a unidade, e devem entregar em mãos ao prefeito nesta quarta-feira, dia 04. “As deficiência são as mesmas em praticamente todas as unidades e isso não pode ocorrer. Vamos fazer o relatório e cobrar duramente uma posição do Executivo”, finalizou Toninho, presidente da Comissão de Saúde  e Previdência Social do Legislativo Cuiabano.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet