Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleição

Cidinho descarta Senado, mas participa de reunião para definir 'nome do agro'

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cidinho descarta Senado, mas participa de reunião para definir 'nome do agro'
“Não sou candidato”. Essa é a afirmação do ex-senador por Mato Grosso, Cidinho Santos (PL), que foi procurado por diversos candidatos para compor chapa na eleição suplementar para decidir quem ocupará a vaga deixada por Selma Arruda, que foi cassada. O pleito está marcado para abril.


Leia mais:
Leitão revive queda de braço contra Pedro Taques e Selma Arruda em disputa por vaga ao Senado

Ao Olhar Direto, o fiel escudeiro de Blairo Maggi disse que foi procurado pelo governador Mauro Mendes para avaliar o cenário político e tentar uma unidade no grupo, que, segundo ele, está cada um para o seu lado. 

“Eu estava viajando, cheguei ontem. O governador me ligou e chamou para uma conversa. Então marcamos para essa segunda-feira (02). Esse papo será para avaliar o cenário político e ver se conseguimos uma unidade do grupo”, comentou o ex-senador. 

Cidinho, que sempre esteve ao lado de Blairo Maggi em outras eleições e projetos políticos, seria uma ponte entre os atuais pré-candidatos e o ex-ministro, que também está afastado desse pleito por decisão própria. 

O grupo, identificado por Cidinho, seria de pessoas ligadas ao agro de Mato Grosso. Sem tomar lado por ninguém, o político avalia que se houver uma junção de nomes, ele não precisa ser candidato. 

“Temos quatro ou cinco nomes no grupo de pré-candidatos, que com composição poderiam formar chapa, sem necessidade de eu ser candidato a suplente. São eles:  [Carlos] Fávaro, Adilton [Sachetti], [Otaviano] Pivetta, Júlio Campos e Nilson Leitão”, explicou.
 
Questionado se ele teria alguma pretensão de ser candidato, Cidinho foi enfático em dizer que não. “Não. Não pretendo disputar o Senado. Não sou candidato”, concluiu. 

A reunião com o governador deve acontecer na casa de Mauro Mendes, em um condmínio de luxo de Cuiabá. Não foi confirmado o horário, mas deve acontecer no período da noite. A principal pauta será tentar fazer uma coalizão de nomes para evitar um inchaço de candidatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet