Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Ex-governador

Sem poder mudar discurso, Silval mantém denúncias da delação em CPI

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sem poder mudar discurso, Silval mantém denúncias da delação em CPI
Sem poder mudar o seu discurso, até para não descumprir o acordo de delação premiada e ter problemas com a justiça, o ex-governador Silval Barbosa apenas reafirmou o que já havia dito a Procuradoria Geral da República, em seu depoimento a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (2).


Leia também
Sem tornozeleira, Stábile ganha autorização para viajar por 10 dias


Aos vereadores, o ex-governador, que tentou, inclusive, por meio da justiça não comparecer a oitiva, alegando que não tinha mais nenhuma novidade sobre o caso, manteve a versão de que os deputados estaduais da 17ª legislatura citados na delação premiada, recebiam recursos oriundos de propina.

O ex-chefe do Executivo também declarou que outras delações homologadas como a do ex-secretário de Estado Pedro Nadaf e a do ex-deputado estadual José Riva confirmam os crimes de corrupção realizados em seu Governo.

Ele recordou, por fim, que seu Governo foi atípico, por receber muito dinheiro do Governo Federal, por conta da escolha de Cuiabá como uma das sedes da Copa do Mundo, em 2014, e que foi vítima de extorsão de diversos políticos, empresários e conselheiros.

“Sofri extorsão dos deputados, do TCE, que paralisaram obras de mobilidade urbana. Ficávamos com obras paradas por 60 dias e quando podíamos retornar, chegavam as chuvas. Aquilo era um inferno. O Silvio não aguentava mais, então ele filmou os deputados”, disse.

A CPI apura uma possível quebra de decoro do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por ser um dos deputados estaduais da época citado por Silval.

A investigação da Câmara também analisa uma suposta tentativa de obstrução de investigação praticada pelo ex-secretário de Estado Alan Zanata, que gravou uma conversa com o ex-chefe de gabinete de Silval.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet