Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

5ª edição

Encontro reúne 130 árbitros de Mato Grosso para discutir homofobia e racismo no futebol

Foto: Reprodução

Encontro reúne 130 árbitros de Mato Grosso para discutir homofobia e racismo no futebol
O 5º Encontro Mato-grossense reuniu 130 árbitros de todo o estado na Arena Pantanal e no Ginásio Aecim Tocantins, ambos em Cuiabá. Foram dois dias de palestras, provas teóricas e testes físicos em mais um encontro dos árbitros, que contou com a participação do diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal.


Leia mais:
Com presença de medalhista olímpico Flávio Canto, projeto social é inaugurado em Cuiabá

O encontro foi promovido pela Federação Mato-grossense de Futsal, com o apoio da Confederação Brasileira de Futsal. Foram realizadas palestras, com temas atuais dentro do esporte como a campanha nacional contra a homofobia e o racismo no futebol e também no futsal.

"A Federação Mato-grossense de Futsal está tendo a coragem de enfrentar um tema atual, necessário e fundamental na sociedade hoje em dia", disse Pedro Verão, presidente da FMFS.

O encontro também teve como objetivo, atualizar os profissionais do apito que fazem parte do quadro oficial de competições da Federação, já que a temporada 2020 está só no início. O presidente da FMFS também falou sobre a necessidade dessa atualização.

"Isso é necessário, a atualização nas regras para que nós tenhamos um quadro de oficiais de arbitragem atualizado, tecnicamente perfeito, em que possamos tirar dentro do nosso quadro representantes para o quadro nacional".

Quem também esteve presente no encontro, foi o diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal, Paraguassu Fisch, que ressaltou a importância de reciclagens como essa realizada em Mato Grosso para o futsal nacional.

"Este trabalho nós temos feito em todo o Brasil, com todas as federações, passamos algumas orientações, alterações de regras, o que precisamos melhorar no nosso trabalho de arbitragem, principalmente para que todos usem o mesmo critério de trabalho, seja em qualquer estado, e que todos tenham um trabalho de unificação da nossa regra", disse Paraguassu Fisch.

O primeiro desafio dos árbitros de futsal em Mato Grosso, será na Copa Centro América de Futsal, que começa em abril, e leva os campeões, nas categorias masculino e feminino, à Taça Brasil de Futsal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet