Olhar Direto

Notícias / Política MT

Bolsonaro confirma participação em eleição ao Senado e diz que irá apoiar candidata mulher

Da Redação - Érika Oliveira

06 Mar 2020 - 18:05

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Bolsonaro confirma participação em eleição ao Senado e diz que irá apoiar candidata mulher
Contrariando as expectativas dos principais pré-candidatos ao Senado em Mato Grosso, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou no final da tarde desta sexta-feira (06) que não irá permanecer neutro no pleito suplementar de abril. Além disso, o presidente anunciou, sem citar nomes, que irá apoiar uma candidata mulher.

Leia mais:
- Buzetti diz que foto com Mendes foi brincadeira e revela concorrência interna com Geller
- Instituto carioca indica boa condição de Júlio e democratas voltam a Brasília em busca de apoio de Bolsonaro


“Pretendo não participar, no primeiro turno, de qualquer candidatura entre os quase 6 mil municípios do Brasil. No tocante a vereador, tenho um amigo ou outro por aí, vou dar uma força. [Mas] Pretendo participar das eleições para o  Senado em Mato Grosso. Eu não posso falar o nome porque seria propaganda antecipada. Mas, como é o dia da mulher, será uma mulher”, declarou o presidente, em conversa com jornalistas na saída do Palácio do Alvorada.

O cenário da eleição suplementar segue indefinido pelo menos até a próxima semana, quando os partidos irão realizar as convenções e oficializar seus respectivos candidatos à vaga que será deixada pela senadora cassada Selma Arruda (PODE).

Dos pretensos pré-candidatos, aparecem somente duas mulheres: Gisela Simona (PROS), que faz parte do bloco esquerdista no Estado e, portanto, tem mínimas chances de ser a escolhida de Bolsonaro, e Margareth Buzzetti (Progressistas), que teve seu nome enfraquecido nos últimos dias em razão de outros filiados ao seu partido, a exemplo do deputado federal e líder da banca de Mato Grosso no Congresso, Neri Geller, terem demonstrado interesse na vaga.

Buzzetti, no entanto, vale lembrar, chegou a ser “lançada” pelo ex-ministro Blairo Maggi como “candidatíssima” ao Senado, em foto publicada no final do ano ao lado de lideranças como o governador Mauro Mendes (DEM). Na ocasião, porém, a própria empresária classificou a publicação como uma “brincadeira”.

Outro fator que dá força ao nome de Buzzetti, neste momento, é sua recente ida a Brasília. Conforme publicado pela coluna Picantes, de Olhar Direto, a empresária do setor de recapagem de pneus publicou imagem em suas redes sociais esta semana, na qual aparece em uma janela olhando a Esplanada dos Ministérios. Na legenda, ela escreveu “Dia muito produtivo em Brasília”. A mesma foto foi compartilhada em um grupo de WhatsApp, seguida da frase: “Aqui é meu lugar”.

A convenção do Progressistas, que irá definir candidatura própria ou eventual apoio a outro partido na eleição suplementar, está marcada para a tarde da próxima quarta-feira (12).
 

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • josé de souza
    09 Mar 2020 às 20:07

    AH ESQUECI, O TREM DE FERRO APITOU NO NOSSO MATO GROSSO, NO GOVERNO DO PT

  • josé de souza
    09 Mar 2020 às 15:48

    BOZO VC NÃO TRÁS NADA PARA MATO GROSSO, DIFERENTE DE DILMA E LULA, ENTREGAVA CAMINHÕES, MAQUINAS, AMBULANCIAS, PARA AS PREFEITURA, FIZERAM AS BRS 364. 163. LUZ NO CAMPO, ARRUMOU MUITO DINHEIRO PARA OS VIADUTOS DA CAPITAL.APESAR DOS RATOS CARREGARAM MUITOS, VC VEM AQUI É APOAR FIGURA APAGADAS NA POLITICA TIPO BARBUDO, ACHO QUE O MELHOR CANDIDDATO É NOSSO ESTIMADO JULIO JOSÉ DE CAMPOS, ESSE FEZ E FARA POR MATO GROSSO

  • GRACIELLE CUNHA DOURADO
    07 Mar 2020 às 08:01

    Como vocês não sabem nada... a candidata do Bolsonaro vai ser uma novata.. e já vai chegar chegando...

  • Jose
    06 Mar 2020 às 20:54

    Se for ficha limpa vai ter meu voto.Pela razao de que a relacao de candidatos ate agora so apareceu tranqueiras e malas sem alças.

  • Jorge kurassaki
    06 Mar 2020 às 20:05

    Sr Presidente não é toma lá e da cá!! Mas SE VCS, NÃO PAGAREM O NOSSO FEX, NÃO VEM NÃO QUE VÃO PERDER, POIS COMO CONFIAR SE NÃO CUMPREM O QUE FOI PROMETIDO!!?!?? SHALOM

  • paulo roberto
    06 Mar 2020 às 19:52

    Então Nelson Barbudo e Medeiros, dançaram .....É isso que dá ser muito puxa saco.......kkkkkkkkkkkkkkk

  • Presidente XXXVIII
    06 Mar 2020 às 18:57

    Deve ser a roza neyde

  • Joao do porrete
    06 Mar 2020 às 18:41

    FAKE kkk

  • Eleitor
    06 Mar 2020 às 18:26

    ELE PODE APOIAR QUEM ELE QUISER O VOTO É INDIVIDUAL E SECRETO...E OS MATO GROSSENSE NÃO SÃO BOIS OU CAVALOS PARA SEREM CONDUZIDOS A ESTE OU AQUELE CANDIDATO...UMA COISA É CERTA O POVO NÃO VAI ELEGER REPRESENTANTE DOS BARÕES E RICAÇOS VAMOS ELEGER UM REPRESENTANTE DO POVO...

Sitevip Internet