Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

quer lealdade

Buzzetti rejeita ser suplente de escolhida por Bolsonaro por discordar de articulação impositiva

07 Mar 2020 - 14:45

Da Redação - Érika Oliveira/ Arthur Santos da Silva

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Buzzetti rejeita ser suplente de escolhida por Bolsonaro por discordar de articulação impositiva
A empresária Margareth Buzzetti (Progressistas) confirmou encontro com membros do Governo Federal durante sua passagem em Brasília, há poucos dias, e afirmou que segue pré-candidata ao Senado até que seu partido confirme ou não candidatura própria, o que irá ocorrer na próxima quarta-feira (12). Buzzetti explicou  ainda que recebeu convite da tenente-coronel PM Rúbia Fernanda de Oliveira Santos, do Patriota, nome apontado como destino do apoio do presidente Jair Bolsonaro, mas descartou a primeira suplência por não concordar com a forma que a candidatura está sendo articulada.


Leia também 
Tenente-coronel irmã de desembargador é apontada como candidata de Bolsonaro ao Senado
 

“Recebi o convite da Ten cel Rubia no dia 27/02/2020 para ser 1ª suplente na chapa apoiada pelo Bolsonaro, porém não aceitei, pois não concordei com a forma que estavam articulando o apoio, e nem a Instituição PMMT havia sido informada. Meu partido receberia uma ordem da nacional e teriam que acatar. Dizem que em política não existe lealdade, mas, para mim, ela é fundamental”, explicou a empresaria por meio de nota.
 
Antes da nota de Buzzetti ser divulgada, no final da tarde de sexta-feira (6), o presidente da República, que segue sem partido, afirmou, sem citar nomes, que irá apoiar uma candidata mulher na eleição suplementar de 26 de abril.

Questionada ainda na sexta sobre a declaração de Bolsonaro, a empresa ponderou: “a nossa convenção é no dia 12. Mas a Selma ainda não saiu do cargo, o Governo pediu adiamento da eleição, fica tudo muito difícil não é?”.

O cenário da eleição suplementar segue indefinido pelo menos até a próxima semana, quando os partidos irão realizar as convenções e oficializar seus respectivos candidatos à vaga que será deixada pela senadora cassada Selma Arruda (PODE).

Nos bastidores, porém, conforme adiantou Olhar Direto, corre o nome da tenente-coronel Rúbia como escolhida pelo presidente. A militar é irmã do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rubens de Oliveira. Rubia tem formação em Direito, com especialização em Direito Penal e Segurança Pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet