Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SÓ FALTA BATER O MARTELO

Com aval de Maggi e Neri, agro tenta se unir e firmar apoio em torno de Fávaro

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com aval de Maggi e Neri, agro tenta se unir e firmar apoio em torno de Fávaro
O afunilamento da pré-campanha está fazendo com que os partidos se movimentem em busca de apoiadores de peso para tentar a vaga da ex-juíza Selma Arruda, que foi cassada do cargo de senadora por cometer crimes eleitorais. Entre os movimentos, quem está aproveitando a oportunidade é o Partido Progressistas, que definiu a não candidatura do ex-ministro Blairo Maggi, mas quer estar dentro da campanha suplementar.


Leia mais:
Grupo da esquerda pede que Barranco desista de candidatura e apoie Max Russi ao Senado

Um café da manhã, seguido por almoço e chá da tarde de domingo (8), entre membros do PP e o pré-candidato Carlos Fávaro (PSD), praticamente definiu que os partidos irão compor a mesma chapa e pode ter Margareth Buzetti como uma das suplentes na chapa do ex-vice-governador.

A reunião aconteceu em Cuiabá. Carlos Fávaro, desde a última campanha em 2018, tenta o apoio de Maggi em sua candidatura, por ele se identificar como o principal candidato do agro. Porém, o martelo de apoio só será batido se a empresária do ramo de pneus estiver dentro da chapa.

A conversa foi muito produtiva, inclusive contou com a presença do atual líder da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Neri Geller, que deu o aval do Progressistas para se unir a Fávaro.

Agora, o trabalho dos ex-ministros Neri e Blairo será angariar apoio em torno de Fávaro e trazer a categoria para mais perto da campanha. A convenção do PSD acontecerá no Hotel Delmond, às 19h30, no dia 12 de março.

Já a do PP será no mesmo dia, mas às 13h, na sede do partido, no bairro Jardim Cuiabá. Nessa reunião será definida se a empresária Buzetti ou outro membro do partido estará ou não na base de apoio ao candidato Carlos Fávaro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet