Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

QUEBROU DECORO

Após perder direitos políticos, Abílio sugere que irá lançar esposa nas próximas eleições

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

No detalhe, Samantha Iris, esposa do vereador cassado Abílio Brunini

No detalhe, Samantha Iris, esposa do vereador cassado Abílio Brunini

Cassado na última semana, sob a acusação de quebra de decoro parlamentar, o vereador Abílio Brunini Júnior (PSC) publicou uma foto ao lado de sua esposa, Samantha Iris, nas redes sociais, sugerindo que poderá lançá-la nas próximas eleições. Seguindo a Lei da Ficha Limpa, ele acaba de se tornar inelegível e isso, até julgamento do caso em tribunais superiores, o deixa sem poder disputar nenhum tipo de eleição partidária pelos próximos oito anos.


Leia mais:
Abílio aponta erros de colegas e provoca: 'o cassado sou eu, mas quem está triste são eles'

“Estes políticos corruptos não têm ideia do perigo que estão correndo ao tentar me tirar da política. Ela é muito mais brava que eu, muito mais inteligente que eu, e ela não tem dó de político não”, escreveu o vereador cassado, em uma publicação alusiva ao Dia da Mulher, comemorado neste domingo (08).

Abílio prometeu recorrer ao Judiciário para retomar o mandato. Ele, que respondia processo por conta de quebra de decoro parlamentar, chegou a ter um parecer em seu favor da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), mas o relatório acabou derrubado no Plenário, por 14 votos a 11.

Com a saída de Abílio Júnior, assumirá a cadeira o primeiro suplente, Oséas Machado (PSC), responsável por entrar com o pedido de cassação do agora vereador cassado.

Após a cassação, Abílio disse que, caso não consiga reverter a cassação, deverá seguir carreira como youtuber ou arquiteto. “Eu espero que eles não apaguem meu Youtube, meu Facebook, meu Instagram... Posso ser um youtuber, ou várias outras coisas. Sou arquiteto, estudei cinco anos e ainda tenho muito espaço para trabalhar e ainda aprendi a fiscalizar”.

Protagonista da oposição ao atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador cassado aproveitou a publicação em homenagem à sua esposa para alfinetar mais uma vez o chefe do Executivo. “Perguntei para ela, se um dia ela fosse a primeira-dama, se ela aceitaria a Secretaria da Mulher. Ela respondeu: de jeito nenhum, quero a Secretaria de Combate a Corrupção”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet