Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de abril de 2020

Notícias / Ciência & Saúde

Saúde descarta cinco casos de coronavírus, mas ainda investiga dois

Da Redação - Fabiana Mendes

09 Mar 2020 - 17:21

Foto: Tchélo Figueiredo

Saúde descarta cinco casos de coronavírus, mas ainda investiga dois
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Mato Grosso (COE-MT), descartou cinco casos suspeitos de coronavírus no Estado. As suspeitas continuam somente em Alto Taquari (1) e Cuiabá (1).

Leia mais:
Saúde investiga 11 casos suspeito de gripe suína; pacientes estão internados na UTI


Os casos descartados nesta segunda-feira (09) passaram pela avaliação do laboratório nacional de referência e são dos municípios de Cuiabá (2), Glória D’Oeste (2) e Sorriso (1). Conforme a Ses, todos os casos suspeitos são monitorados diariamente, apresentam situações estáveis e sem alteração clínica.

Ainda conforme a área técnica, os dados estão sendo atualizados gradativamente pelo sistema nacional de monitoramento.  No total, 11 casos já foram acompanhados pelas equipes de vigilância, contudo, quatro ocorrências notificadas em Cuiabá (1), Sinop (1), Diamantino (1) e Nova Mutum (1) foram excluídas pelo Ministério da Saúde por não preencherem a definição necessária para COVID-19.

Ainda conforme a área técnica, os dados estão sendo atualizados gradativamente pelo sistema nacional de monitoramento. 
Recomendações

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infeccções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dudu
    10 Mar 2020 às 09:14

    Esse coronavírus é conversa pra boi dormir!!

Sitevip Internet