Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Candidata surpresa

Presidente do Patriotas afirma que apoio de Bolsonaro irá facilitar eleição de tenente-coronel

Foto: Assessoria

Presidente do Patriotas afirma que apoio de Bolsonaro irá facilitar eleição de tenente-coronel
Presidente Nacional do Patriotas, o vereador Adilson Barroso declarou que o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) a Tenente-Coronel Rúbia Fernanda de Oliveira Santos irá facilitar a sua eleição e garantiu que a pré-candidata, ainda não anunciada oficialmente, irá apoiar incondicionalmente o Governo Federal, caso ela seja a escolhida pelo povo mato-grossense para assumir a vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE).


Leia também
Júlio Campos confirma que Emanuel será seu coordenador de campanha em Cuiabá


“Se ele ajudá-la, aí que é bom, né? Para poder facilitar a eleição dela. O presidente está precisando de mais senadores a favor dele”, disse o dirigente partidário em entrevista ao site O Antagonista nesta terça-feira (10).

Na última sexta-feira (6) o presidente da República surpreendeu a todos em Mato Grosso ao declarar publicamente que não irá ficar em cima do muro na eleição suplementar para o Senado e que irá apoiar a candidatura de uma mulher.

No mesmo dia, fontes do partido Patriotas confirmaram o nome da Tenente-Coronel, que atualmente é coordenadora de Segurança do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Praticamente desconhecida no cenário político do Estado, a militar deve ter seu nome anunciado na convenção do partido, agendada para noite da próxima quinta-feira (12).
O ex-deputado federal Victório Galli, que foi o grande articulador para viabilizar a candidatura da Tenente-Coronel, deve ficar com a primeira-suplência, com o acordo de assumir o cargo de senador por alguns meses, caso ela seja eleita.

A eleição suplementar para o Senado irá acontecer no dia 26 de abril. As candidaturas e suplências, segundo o calendário divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) precisam ser definidas até a próxima quinta-feira (12).

Paralelo a isso, a senadora cassada Selma Arruda segue retardando sua saída. Na semana passada, ela não apresentou sua defesa, mesmo com o fim da data-limite estipulada pela Mesa Diretora. Com isso, ela ganhou mais dez dias úteis utilizando de todos os benefícios de um Senador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet