Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FORÇA DO NORTE

Dilmar Dal Bosco recebe convite de Emanuel e Jayme para ser suplente de Júlio Campos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Dilmar Dal Bosco recebe convite de Emanuel e Jayme para ser suplente de Júlio Campos
O deputado estadual e ex-presidente do Democratas em Mato Grosso, Dilmar Dal Bosco, já fala como um possível primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, Júlio José de Campos. Ao ser questionado sobre o convite, o parlamentar disse que “se sente lisonjeado com o convite” e promete avaliar.


Leia mais:
Prefeita e 12 entidades da sociedade civil de Sinop fecham apoio a Leitão

Segundo Dal Bosco, ele recebeu o convite para compor a chapa de Júlio de Campos no fim de semana. “O prefeito Emanuel Pinheiro me ligou, o senador Jayme Campos e o próprio Júlio Campos também me ligaram. Estou muito feliz e lisonjeado pelo convite. Hoje devemos bater o martelo”, disse o deputado ao Olhar Direto.

Dilmar ainda lembrou que sua história no partido não começou ontem. “Quando eu peguei o Democratas para presidir, em 2015, tinha 38 mil filiados em Mato Grosso. Esse ano já temos 59 mil e isso só aumenta. Somos a maior sigla do estado e isso mostra que temos prestígio. Vamos conversar hoje e tentar agregar o grupo do senador Júlio Campos”.

A possível ida de Dilmar para a chapa de Júlio é justamente uma escolha do DEM para tentar tirar alguns votos de Nilson Leitão, que se denomina o deputado de Sinop, mesmo colégio eleitoral de Dilmar.

Com o nome de Dilmar fechado, o PSDB, partido de Leitão, terá um trabalho extra para conseguir união das forças e prefeitos da região Norte de Mato Grosso. Na batalha dos votos, Nilson começa com um passo na frente pois ele será o candidato. Já na chapa de Júlio, Dilmar será apenas suplente, vindo a assumir o cargo principal apenas se o Senador deixar o cargo, dependendo do acordo.

Vale ressaltar também que nessa batalha, se acaso for eleito com Júlio Campos, Dilmar não precisará escolher um dos cargos para renunciar, tendo em vista que só terá que fazer o uso da renúncia apenas se precisar tomar posse do cargo de sandor. Se escolher continuar deputado, Dilmar, que hoje também é líder do governo, deixará um dos cargos de suplentes vagos.

A convenção do Democratas está marcada para o dia 11 de março, no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 18h30. Nos grupos de WhatsApp, um jingle está se espalhando com os nomes de Júlio candidato e Dilmar como suplente, sendo o deputado como o “maior representante do nortão”. Para Dilmar, sua contribuição para o grupo será um “orgulho político”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet