Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Novo vereador

Autor de pedido de cassação de Abílio, Oséas Machado toma posse na Câmara

Foto: Reprodução

Autor de pedido de cassação de Abílio, Oséas Machado toma posse na Câmara
Autor do pedido de cassação do ex-vereador Abílio Junior (PSC), o suplente Oséas Machado (PSC) tomou posse em sessão ordinária desta terça-feira (10). O novo parlamentar entregou toda sua documentação a Mesa Diretora e teve a posse confirmada pelo presidente Misael Galvão (PTB).


Leia também
Após perder direitos políticos, Abílio sugere que irá lançar esposa nas próximas eleições


Após entregar documentos como sua exoneração da secretaria de Saúde do Município, além de seu diploma, o novo vereador fez o juramento e já acompanhou a sessão do local que era ocupado por Abílio Júnior.

Após ser empossado, o vereador foi parabenizado e recebeu boas vindas dos colegas que são fazem parte da base do prefeito. Já os vereadores da oposição repudiaram o ato.

Oséias Machado foi autor do pedido de cassação de Abílio por ter cometido quebra de decoro na forma que ele fiscalizou o Poder Executivo, em especial quando presidiu a CPI da Saúde.

No documento protocolado por Oséas na Câmara em outubro de 2019, o suplente apontou uma série de situações protagonizadas por Abílio desde que ele tomou posse em 2017, que podiam ser encaradas como quebra de decoro parlamentar.

Entre as situações apontadas na representação está um boletim de ocorrência registrado pelo próprio Oséas narrando que Abílio invadiu o Hospital São Benedito várias vezes, de forma arbitrária, além de coagir funcionários, chegando a mexer em computadores e gavetas sem autorização.

Abílio foi cassado por 14 votos a 11 em extensa sessão ordinária ocorrida na última sexta-feira (6). 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet